ADEUS, IDIOTAS | COMÉDIA FRANCESA 

AD - Cultura AlternativaEUS IDIOTAS

ADEUS IDIOTAS | COMÉDIA FRANCESA

Vencedor de 7 prêmios Cesar, incluindo de melhor filme, nova comédia do diretor Albert Dupontel é estrelada por Virginie Efira, protagonista do polêmico “Benedetta”

Comédia francesa ADEUS, IDIOTAS (Adieu Les Cons), novo filme do diretor Albert Dupontel (Nos Vemos no Paraíso), um grande sucesso de público na França, com mais de 2 milhões de ingressos vendidos e que chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 24 de fevereiro, com distribuição da Polifilmes e Mares Filmes.

Vencedor de 7 Césars, incluindo o de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original, o filme foi indicado para outras 6 categorias e foi um dos grandes destaques da programação do Festival Varilux de Cinema Francês no ano passado.

No elenco principal temos Virginie Efira (“Benedetta” e “Elle”), Albert Dupontel (“Meu Primo” e “Primeiros e Últimos”) e Nicolas Marié (“O Doutor da Felicidade” e “Uma Juíza Sem Juízo”).

“Entre o burlesco e a tragédia, o sétimo longa-metragem de Albert Dupontel é um de seus melhores e acerta o alvo: no coração.” Rolling Stone

ADEUS IDIOTAS

França | 2020 | 87 min. | Comédia | 14 anos

Título Original: Adieu Les Cons

Diretor: Albert Dupontel

Roteiro: Albert Dupontel, Marcia Romano, Xavier Nemo

Elenco: Virginie Efira, Albert Dupontel, Nicolas Marié

Distribuição: Polifilmes | Mares Filmes

Sinopse:

Quando Suze Trappet descobre, aos 43 anos, que está seriamente doente, decide ir procurar a criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos.

Sua busca vai fazê-la cruzar com JB, um quinquagenário em pleno esgotamento mental, e com o Sr. Blin, um arquivista cego de um entusiasmo impressionante. Juntos, eles embarcam em uma missão tão espetacular quanto improvável.

Cultura Alternativa

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!