Alimentos essenciais para a sua imunidade

alimentos essenciais, O que é o índice glicêmico

O que você faz quando pega um resfriado ou se sente fraco? Muitas pessoas irão dizer que tomam remédios comprados em farmácia. Mas e se fosse possível se manter saudável sem precisar ingerir tantos remédios?

Na verdade isso é bastante possível e para que isso aconteça a resposta é uma só: você deve se alimentar bem. Os alimentos são capazes não só de nutrir o corpo, mas sim, torna-lo mais resistente à pequenas e grandes doenças.

Separamos aqui 4 alimentos essenciais que você deve manter na sua dieta para que tenha mais imunidade, veja quais são.

Alimentos essenciais

1 – Alho

O alho é um alimento conhecido há vários séculos pelas suas propriedades curativas e regenerativas e assim sendo, ele é bastante indicado para resfriados, gripes, inflamações e dores.

Além disso, ele é um ótimo elemento para eliminar as toxinas do sangue e reduzir o risco do desenvolvimento de câncer.

Para que ele mantenha todas as suas propriedades, ele deve ser consumido cru, sendo que a quantidade indicada é de 1 dente de alho grande ou 2 pequenos por dia.

2- Frutas cítricas

As frutas cítricas também são elementos importantes para a imunidade pois são compostas por vitamina C entre outros nutrientes.  Além disso, ela possuem pectina, fibra, minerais, cálcio, potássio e magnésio. Todos estes são elementos que ajudam a reforçar as defesas do corpo de modo a prevenir os resfriados.

Assim, você pode colocar em sua dieta frutas como laranja, limão, toranja, mexerica, carambola, entre outros.

3- Vegetais verde- escuro

Os vegetais verde-escuro são fontes de vitamina A, B6 e B12 que são importantes para a maturação das células que são responsáveis pelo sistema imunológico do nosso corpo.

Além disso, estes vegetais possuem ácido fólico que participa diretamente da formação dos glóbulos brancos, que são os responsáveis pela defesa do organismo.

Por isso, se torna importante colocar em sua dieta alimentos como brócolis, rúcula, couve, espinafre, entre outros.

4- Tomate

O Tomate está presente em várias receitas e é uma fruta (isso mesmo, tomate é uma fruta !) rica em vitaminas A, B e C, assim como, sais minerais como os fósforo, cálcio, magnésio e potássio que são importantíssimos para o fortalecimento do sistema imunológico.

Além disso, o tomate é um excelente antioxidante que ajuda a combater radicais livres impedindo assim, que você tenha um envelhecimento precoce. Ele também possui licopeno, uma substância que ajuda na proteção do sistema cardiovascular.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪