Bienal Internacional do Livro de Brasília - Site Cultura Alternativa

Bienal Internacional do Livro de Brasília

Bienal Internacional do Livro de Brasília abre edital para seleção de obras

Interessados em terem suas obras lançadas no evento deverão preencher dados no site da BiLB e enviar cópias de exemplares para concluir cadastro até 09/09

A 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília (BiLB) está marcada de 21 a 30 de outubro. Enquanto o evento não chega, estão abertas até o dia 09 de setembro, as inscrições, on-line e gratuitas, para seleção de 18 obras literárias de autores do Distrito Federal a serem lançadas na Bienal.

“O edital de lançamentos da Bienal abre oportunidade para que autores e autoras do Distrito Federal participem ativamente dessa grande festa do livro, contando com a estrutura de um ambiente diverso e repleto de trocas culturais”, explica a curadora Paulliny Tort.

Bienal Internacional do Livro de Brasília

Os títulos inscritos, divididos em oito categorias – biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia, romance e reportagem –, devem ter publicação registrada em primeira edição no período de 2020 a 2022.

Para se inscrever, é preciso acessar o site da Bienal do Livro de Brasília. Depois de preencher os dados na página na internet, os interessados deverão enviar três cópias da obra literária à organização da BiLB para finalizar a inscrição.

O envio de três cópias da obra deverá ser exclusivamente por via postal, por meio de serviços de entrega rápida ou carta registrada.

Na fase da inscrição on-line no site da BiLB, cada autor deverá apresentar breve histórico sobre a sua formação e o seu envolvimento com a produção literária, além de uma foto pessoal.

PiX
Qualquer valor ajuda o Cultura Alternativa

O edital completo você confere clicando aqui.

Avaliação e resultado

De 14 a 28 de setembro, a Comissão de Seleção da BiLB, composta por três membros, avaliará as obras inscritas. O resultado do edital, com a relação de obras selecionadas para serem lançadas durante a bienal, será divulgado em 30 de setembro, a partir das 14h.

Cultura Alternativa