Como manter o equilíbrio emocional e controlar a ansiedade
Como controlar nossas emoções e pensamentos negativos diante de tantas situações e circunstâncias que alteram toda nossa rotina de vida e nos limitam a quase tudo?
Poucas pessoas costumam trabalhar o equilíbrio emocional rotineiramente e conseguem manter o equilíbrio com tantas mudanças e rupturas em toda sua rotina.
É um grande exercício mental e emocional, é como lutar com você mesmo nos menores detalhes e nos pequenos desejos. A ansiedade é indubitavelmente o que mais devemos trabalhar no dia a dia.
Não permitindo que ela tome boa parte de seus pensamentos e emoções prejudicando tomadas de decisão e planejamento.
Devemos aproveitar esta situação para explorar nossas capacidades, nos descobrindo em tarefas e condutas que não havíamos experimentado anteriormente.
Como manter o equilíbrio emocional diante de tudo isto?
Me dei conta que muitos de nós passávamos muito tempo focados em nosso trabalho, nos preocupando com questões futuras e não vivenciávamos momentos que eram importantes e que estavam acontecendo a todo tempo e nosso olhar sempre aguardando algo que planejávamos, deixando passar situações maravilhosas ao nosso lado ou a nossa frente, ansiando sempre algo ou alguma coisa que não sabíamos o que era.
Como diz o trecho de uma música Epitáfio – Titãs “Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr.
Devia ter me importado menos, com problemas pequenos, ter morrido de amor…” podemos utilizar este momento para realizar o verbo no tempo passado nesta letra e diante das dificuldades e fazer disto um verbo no tempo presente, organizando mais este “tempo” para dizer aos nossos amigos, familiares, clientes o quanto são importantes para nós.
Como manter o equilíbrio emocional
Ver quanto é prazeroso ter estas pessoas em nossas vidas e o quanto somos felizes em tê-los ao nosso lado. Substituir a forma física pela escrita, narrando em detalhes pensamentos e emoções que muitas vezes não podemos expressar.
Aproveitar um momento tão difícil e doloroso para expressar nossos sentimentos de outras formas, sendo escritas, faladas e principalmente através de gestos, pois, podemos doar trabalho e ações a quem de fato necessita em campanhas e instituições que necessitam de nossa ajuda em trabalhos coletivos e sociais.
Desta forma conseguiremos organizar nossa mente e a relação com o entorno, pois, estamos olhando para nossas necessidades com olhar diferente, sem tanta ansiedade, podendo participar de projetos coletivos, torcendo para que tudo acabe da melhor forma possível e que possamos sair da situação GRANDES, FORTES e TRANSFORMADOS para evoluirmos a cada dia mais.
Cultura Alternativa
Acompanhe as noticias do Cultura Alternativa
- Idealizar sua vida na vida alheiadiscutindo seus aspectos positivos e negativos, e o que estudos recentes revelam sobre seu impacto na saúde mental. Escrito por Anand Rao, Editor-Chefe do Cultura Alternativa.
- Dia Nacional da HomeopatiaO Dia Nacional da Homeopatia, celebrado em 21 de novembro, representa um marco para a medicina alternativa no Brasil.
- Dia Mundial da TelevisãoEm 21 de novembro, o mundo celebra uma invenção que transformou a forma como nos conectamos e compreendemos o planeta: a televisão.
- Oficina Brennand – Turismo em RecifeNão perca a oportunidade de visitar a Oficina Brennand, um lugar onde arte, história e natureza se encontram de maneira fascinante.
- Síndrome do Ninho VazioSíndrome do Ninho Vazio. Os filhos crescem e saem de casa em busca de outros objetivos e da própria independência.
- Prêmio Jabuti: “Sempre Paris” é eleito livro do ano 2024Prêmio Jabuti: “Sempre Paris” é eleito livro do ano 2024