Cultura Alternativa no Parque da Cidade em Brasília

Parque da Cidade Brasília - Cultura Alternativa

Parque da Cidade Brasília

O Parque da Cidade é um parque multiuso localizado na Asa Sul, em Brasília, no Distrito Federal.

Foi fundado em 11 de outubro de 1978 e possui 420 hectares (4 200 000 m²), sendo considerado o maior parque urbano da América Latina.

O projeto de urbanismo do Parque da Cidade é de Lucio Costa, arquitetura de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx e azulejos de Athos Bulcão – que decoram banheiros públicos ao longo da pista de caminhada.

Originalmente recebeu o nome de Rogério Pithon Farias, um jovem – filho do então governador – que morreu em um acidente de carro. Foi renomeado para Parque Dona Sarah Kubitschek em 1997.

Música na Árvore

Por muito tempo o Cultura Alternativa participou da difusão do concerto música na árvore tendo como produtor André Trindade.

Foi um movimento espetacular que apresentou diversos músicos da cidade. Fabio Barros, em memória, participou deste concerto

O Personal Eduardo Ribeiro

O Eduardo, personal dos editores do Site Cultura Alternativa e por muitas vezes levou seus alunos, bem como, nossa editora para caminhadas no parque.

Rendemos esta homenagem ao mestre Dudu que tem feito muito por muitos na cidade de Brasília.

Percursos

Depois de algumas pesquisas no Google encontramos três percursos não nomeadas o parque da cidade.

Os percursos têm 10.000 mts, 4.000 mts e 6000 mts, pesquise no Google o mapa e faça rota que desejar.

O parque é extremamente arborizado e tem diversas áreas para diversão infantil, de adolescentes e adultos.Como também, tem lagos artificiais, enfim, são muitas as atrações.

Curta o curta

Inscreva-se, ative as notificações (o sininho) na TV cultura alternativa canal do Youtube e curta o curta que fizemos do nosso passeio no parque. Tudo no link abaixo.

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Editores Chefes

Cultura Alternativa

Cultura Alternativa