Dia do Sushi

Dia do Sushi - Cultura Alternativa

Dia do Sushi!

Conheça uma variedade de molhos que podem deixar sua peça oriental ainda mais saborosa!

Dia 1º de novembro se comemora o Dia do Sushi. E para os apreciadores de comida oriental esta é uma iguaria que não pode faltar no cardápio, certo?

O sushi combina arroz (o gohan) com diferentes tipos de peixe cru, vegetais, frutas, e outros ingredientes. 

Há muitos tipos de sushis, mas basicamente estes são os tipos mais conhecidos de sushis:

Restaurantes Japoneses em Brasília

Hossomaki: sushi enrolado em rolos finos com alga por fora, recheado por salmão, kani, pepino etc.

Uramaki: nada mais é que o sushi enrolado ao contrário, ou seja, a alga enrolada por dentro e o arroz por fora, podendo ter dois ou mais recheios.

Niguiri:  é o tradicional sushi feito à mão, em forma oval e que leva o peixe modelado em cima, em sua extensão.

Gunkan: se diferencia dos demais por ter o seu recheio no topo, enquanto o arroz aparece no meio enrolado tradicionalmente por alga marinha. Algas e ovas de peixe costumam ser os principais ingredientes, mas o mais popular é o de salmão com cebolinha e cream cheese.

Hot Roll: é o sushi empanado com alga frita, crocante com farinha panko e recheios variados, sendo o salmão grelhado o mais comum.

Temaki: totalmente diferente dos demais rolinhos, esta variedade possui formato de cone e seu tamanho é maior do que os outros tipos de sushi.

Os recheios podem variar, mas todos levam arroz e salmão. Ainda é possível encontrar: legumes, frutas e outros frutos do mar misturados ao arroz e enrolados pelo nori.

  • Filmes na Netflix para entrar no clima de fim de ano!

    Filmes na Netflix – Papai Noel Entre os filmes, títulos super aguardados chegam ao catálogo da Netflix ao longo do mês: Não Olhe para Cima estreia no fim de dezembro e é, um dos mais aguardados dos assinantes. Além dele, vale dar o play em Imperdoável, com Sandra Bullock; e Lulli, o novo longa nacional […]

Dia do Sushi

Joe:  ou Djô, Jow ou Djow. Não leva folhas de nori em sua preparação. É um bolinho de arroz, envolto por um fino filé de peixe, coberto por ovas ou outro tipo de peixe picado, além de diversos tipos de temperos.

Molho Tarê: Molho agridoce indicado para o acompanhamento para empanados, grelhados, peixes, frangos, frituras, sushis e sashimis, hot-roll, skin e temakis.

Teriyaki: tem como base shoyu e especiarias como o alho, cebola e gengibre, possui um leve tom adocicado e é ideal para yakissoba, peixes, legumes, sashimis, sushis, saladas e frangos.

Molho cremoso Wasabi: o sabor de raiz forte (wasabi), com frescor e a cremosidade da maionese! Versátil e combina com todos os tipos de sushis.

Shoyu Premium: um dos temperos mais importantes da gastronomia oriental, o shoyu é perfeito para saladas, peixes, sashimis, sushis, carnes, linguiças e aves, traz o toque de chef perfeito e a valorização do sabor do alimento, salientando o gosto do prato e ainda proporcionando uma coloração mais apetitosa, graças a sua fórmula, com muito mais soja e fermentação 100% natural!

Shoyu Light:  contém 30% menos sódio quando comparado ao Premium. Vale lembrar que o shoyu é o ingrediente ideal para temperar proteínas e vegetais, especiaria reconhecida e amada por muitos, trazendo um sabor inigualável ao prato. Combina perfeitamente com carnes, peixes, frangos, sashimis, sushis, saladas e linguiças.

Shoyu Gengibre: Na gastronomia oriental é comum combinarem o shoyu com o gengibre para garantir a ardência e a limpeza do paladar, e agora este costume está garantido em suas preparações também.

Perfeito para saladas e peixes, oferecendo uma explosão de sabores distintos e equilibrados, incrementando ainda mais sabor ao alimento.