Segunda sem carne:Salada de abóbora com arroz-cateto integral

Segunda sem carne:Salada de abóbora com arroz-cateto integral

Segunda sem carne

Você está passando por uma reeducação alimentar? Começou agora? Acha que está difícil, não encontra muitas opções de pratos com sabores e até aquela depressão está batendo ao ponto de você querer desistir! NÃO! Calma. Há solução para você.

Cada vez mais pessoas estão aderindo ao estilo saudável de alimentação. Ou por vontade própria mesmo, ou porque tiveram que mudar de estilo de vida em razão de algum problema de saúde.

E há toda uma rotulação de que comida saudável é comida sem gosto, com poucas opções e que quem aderir a este estilo de vida será privado de muita coisa. Nada disso.

O mercado de alimentação saudável cresce a cada dia. Natural, pois a demanda é grande. Mais da metade da população brasileira está obesa ou acima do peso. E ainda há os “magrinhos” que têm um estilo de vida horrível no tocante à alimentação, abuso de álcool e o vício do fumo.

Para te ajudar nessa missão de ter uma vida mais saudável, vamos trazer mais uma receita que você poderá comer sem medo, sem culpa, sem preocupação se vai engordar ou não. Trata-se da salada de abóbora com arroz-cateto integral. Confira:

Segunda sem carne:Salada de abóbora com arroz-cateto integral

Ingredientes:

Metade de abóbora cabotia com casca, sem sementes, cortada em gomos

Meia xícara de azeite de oliva extravirgem

2 colheres de sopa de mostarda

Suco de 2 unidades de limão-cravo

Meia xícara de arroz cateto integral

Meia xícara de feijão fradinho ou verde cozido

Meia unidade de maçã fuji em fatias

Meia unidade de cebola em fatias

4 maços de folhas verdes rasgadas

Sal a gosto

Modo de preparo:

Primeiro passo é colocar a abóbora em uma assadeira. Você vai cobri-la com papel alumínio e leva-la ao forno. Ajusta a temperatura para 180º graus. Asse por quarenta minutos e verifique se ela está macia.

Caso ainda não esteja, deixe mais cinco ou dez minutos no forno. Mas vá conferindo. Logo após, corte a abóbora em tiras e tempere com sal a gosto e azeite. Deixe separado enquanto você prepara a outra parte da receita.

Em um recipiente, você vai misturar a mostarda, o suco do limão e o azeite que restou. Separe.

Pegue uma travessa e misture o arroz juntamente com o feijão, a maçã e a cebola. Adicione as folhas e tempere tudo com o molho de mostarda.

Grelhe a abóbora em uma frigideira bem quente e sirva com a salada. Pronto. É só aproveitar uma receita com vários ingredientes gostosos e bem temperados.

Tenha em mente que, além dessa receita, há muitas outras que você pode fazer. Ter uma alimentação saudável não significa necessariamente comer a mesma coisa todos os dias.

Não significa comer alimentos chatos e sem gosto. Ao contrário.

ʀᴇᴅᴀçãᴏ ᴅᴏ ᴄᴜʟᴛᴜʀᴀ ᴀʟᴛᴇʀɴᴀᴛɪᴠᴀ

No Cultura Alternativa toda segunda feira você encontra uma receita para um dia sem carne.