Dia Mundial do Turismo

Dia Mundial do Turismo - Cultura Alternativa

Dia Mundial do Turismo

Turismo ganha fôlego e prevê crescimento

Setor foi impactado pela pandemia nos últimos meses, mas ganha esperança com aumento do ritmo de vacinação.

Passeios em ambientes junto a natureza estão entre os preferidos, pois permitem manter o distanciamento social para conter a disseminação da Covid-19

Após meses de turbulência provocada pela Covid-19, o setor de turismo começa a respirar e ver horizontes mais tranquilos para os próximos meses.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o turismo deve ter um crescimento de 18,8% no volume de receitas em 2021.

Esse número provoca otimismo para empresas do setor neste dia Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta segunda-feira (27), já que 75% do setor projeta crescimento ou estabilidade econômica nos próximos meses, segundo a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Em Pirenópolis, cresce a aposta em ecoturismo, principalmente diante da exuberante beleza natural, que atrai milhares de turistas todos os anos.

A cidade recebeu recentemente sua primeira hospedagem glamping em alto estilo, uma tendência que está se fortalecendo pelo mundo.

“O espaço permite contemplar todos os benefícios da natureza, mas sem perder esse conforto com um banho quente, o uso de ar-condicionado durante um dia quente, se aquecer com o calefator ou até mesmo acessar a internet para resolver alguma demanda do trabalho ou entrar em contato com os amigos e familiares”, explica o empreendedor Neylon Jacob.

Confira a matéria abaixo
Glamping em Pirenópolis - Cultura Alternativa

Glamping em Pirenópolis