Dicas para evitar resfriados

evitar resfriados

Evitar resfriados? Atualmente uma das nossas principais preocupações é em como evitar resfriados.

Isso se deve principalmente pelo desejo de jovialidade e paixão por viver intensamente

Contudo todos os dias nosso organismo vem enfrentando uma série de dificuldades, mãos hábitos alimentares, sedentarismo, estresse e muito mais. Tudo isso diminui e muito a nossa imunidade.

Pensando nisso separamos 5 dicas para evitar resfriados, de forma natural e diária. Com essas atividades simples você terá muito mais saúde e disposição.

Evitar resfriados

Importante ressaltar que essas dicas não têm idade, portanto o quanto antes começar melhor será para a sua saúde, além disso o ideal é que você combine todas essas dicas.

1.      Tome Mel

O mel é um importante alimento da natureza que é praticamente imbatível quando o assunto é gripe e resfriado. O mel ajuda inclusive em casos alérgicos. Uma colher por dia já é o suficiente para garantir que você fique livre dos resfriados.

2.      Medite

A nossa primeira e principal dica é uma que pouquíssimas pessoas fazem. A meditação te leva a um estado de relaxamento e concentração que nenhuma outra atividade fornece.

Quando você prática a meditação entra em contato com o seu psicológico e consegue entender as necessidades do seu corpo e alma. Caso você tenha dificuldades em fazer a meditação sozinha, opte por apps como o da blogueira Ju Goes, que emite um pequeno som durante a meditação e te ajuda a relaxar.

20 minutos diários de meditação no inicio do se dia já são o suficiente para aumentar a sua imunidade.

3.      Coma chocolate

O chocolate é um dos melhores alimentos para ajudar a evitar resfriados. O doce é rico em teobromina que ajuda a aumentar a imunidade. Por isso, o ideal é que você consuma 1 quadradinho por dia.

O melhor chocolate para potencializar os efeitos dessa enzima é o amargo, mas caso você não goste pode optar pelo da sua preferência.

4.      Durma antes das 22 horas

Dormir pelo menos 8 horas por dia não é invenção da medicina, o nosso corpo precisa descansar, relaxar e repor as energias.

Para aumentar a sua imunidade e evitar resfriados é preciso que tenha no mínimo 6 horas de sono. Por isso recomendamos que durma antes das 22 horas. Neste horário o nosso corpo já está no seu aujo, exigindo o máximo para manter a sua mente ativa.

5.      Suco de acerola

O suco de acerola além de ser super saboroso ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico. O suco é rico em vitamina C principal responsável por evitar gripes.

Essas são algumas das nossas dicas para evitar resfriados, aproveite e coloque em prática hoje mesmo.

Redação Cultura Alternativa

Dieta da beleza: dá para cuidar da aparência com a alimentação?