Gramado na época do Natal é a melhor terra para todos os eventos. De crianças a idosos. De adolescentes a adultos. Todos se encantam com a felicidade, os eventos culturais e a gastronomia local. As ruas ficam lotadas e engarrafadas, mas, há uma harmonia entre as pessoas, todos se tornam gentis, diria até, que ficam encantados com o espírito que aqui se instala.
O espírito que aqui se instala, é o espírito da bondade, da gentileza, do sonho, enfim, de todos os sentimentos positivos do ser humano. A cidade fica linda e prova que o Papai Noel existe, pois, aqui além de você ter um Papai Noel que me deixou atônito pela similaridade física com o físico divulgado pela mídia internacional deste personagem.
Espírito de Natal – Rua Coberta
A Rua Coberta fica no complexo dos eventos de Gramado. Temos neste complexo a Catedral e do Cinema onde acontece o Festival de Gramado. É repleta de bares e restaurantes. Veja transmissões ao vivo que fizemos da rua coberta.
Gramado – Borges de Medeiros
A rua das lojas, dos cafés, lanchonetes, decoração, tudo. É onde todos vão. Tudo lá é intenso e arrebatador. Você fica encantado a cada esquina, a cada luz. E há a parada de natal, show de acendimento, shows da rua coberta, há a Tarnenbaumfest e etc.
Uma rua única que vai se eternizar no seu coração quando você for a Gramado.
Espírito de Natal – Eventos Pagos
Reencontros de Natal no Lago Joaquina Rita Bier, o Grande Desfile de Natal na ExpoGramado e o Natal pelo Mundo na ExpoGramado. Tudo pode ser visto no site https://www.natalluzemgramado.com.br/
Gramado – Gastronomia
Os restaurantes são em sua maioria lojas de foundue e galetos. Também temos casas italianas, sanduicherias, enfim, em cada quadra temos uns dez restaurantes, quando estamos no centro.
Espírito de Natal – Decoração
A decoração é o Tarnenbaumfest onde as empresas assumem a Borges de Medeiros e encantam a todos.
Gramado – Moradores
Os moradores da cidade atuam na área da gastronomia e nos shows diversos que acontecem pela cidade.
Confira, você sairá diferente, encantado, sonhador e nunca ausente, sempre presente.
Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa