Harry Potter - Cultura Alternativa

Harry Potter: Uma História Mágica

A coleção ‘Harry Potter: Uma História Mágica’ digitalizada e disponível no Google Arts, possui manuscritos e desenhos originais, uma experiência de realidade aumentada.

Para os fãs do bruxinho Harry Potter

Se você leu todos os livros com certeza vai ter um tempo livre para mergulhar nesta aventura.

No Google Arts & Culture explore as maravilhas da exposição da British Library

Harry Potter

Saiba sobre a criação

Julian Harrison nos conta como foi a criação de Harry Potter: Uma História da Magia

Como foi realizar esta exposição tão icônica?

A pressão veio da paixão dos fãs. Eu estava muito interessado em ser fiel às histórias e criar algo que todos apreciassem, não apenas os fãs de Harry Potter, mas todos que viessem à exposição.

A reação do público tem sido incrível. Conseguimos fazer muitas pessoas muito felizes, o que nunca poderíamos ter previsto. É uma prova de todo o tempo e energia que investimos.

Qual foi a melhor reação à exposição?

No final da exposição, há um mural em que as pessoas deixam comentários sobre o que viram. Como um curador, é sempre emocionante ler os comentários.

Eles vêm de crianças, adultos, muitos visitantes internacionais; alguns deixam desenhos, outros contam quais são seus itens favoritos.

Muitas pessoas vieram me dizer que descobriram um objeto completamente novo que realmente as fascinava, o que significa que fizemos nosso trabalho.

O projeto rendeu a você algum aprendizado sobre magia?

É um grande lembrete de que as gerações anteriores estavam intimamente ligadas à natureza de maneira que não somos hoje. As pessoas usavam ingredientes naturais e sabiam precisamente o que cada um fazia em combinação, para proteger de ou curar uma doença.

Nós nos afastamos disso agora e se quisermos curar algo, recorremos apenas aos médicos ou à farmácia.

Entre os itens disponíveis para consulta do público no site estão manuscritos e desenhos originais feitos pela própria J. K. Rowling, autora dos livros.

É possível também passar por uma experiência de realidade aumentada, aprender lições de “magia”, histórias sobre astronomia e as criaturas mágicas do mundo bruxo.

Para se ter acesso ao conteúdo online. Para conferir o material disponibilizado, basta acessar o link.

Cultura Alternativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *