Montreux Jazz Festival em julho

Montreux Jazz Festival

Montreux Jazz Festival


Maalouf e Woodkid a frente do Festival de Jazz de Montreux de 2021


Tempo de leitura: 3 minutes

O trompetista franco-libanês Ibrahim Maalouf será uma das atrações principais do Festival de Jazz de Montreux em julho, que será reduzido por causa da pandemia, mas contará com um palco montado sobre o Lago Genebra, disseram os organizadores nesta terça-feira.

Woodkid, Rag’n’Bone Man, Zucchero e Fatoumata Diawara integram o rol de artistas da 55ª edição anual de um dos eventos musicais mais prestigiosos do verão europeu, que foi cancelado no ano passado.

“Pequeno é bonito” é o slogan informal do festival condensado de 2 a 17 de julho, que coincide com o afrouxamento das restrições de circulação decidido pelas autoridades da Suíça, disse um comunicado.

GENEBRA (Reuters) – Atualizado em 02.06.2021

O Festival de Jazz de Montreux, que foi cancelado no ano passado devido à Covid-19, planeja voltar em julho, disseram os organizadores nesta quarta-feira (31), e contará com uma nova atração: um palco construído sobre palafitas cercado pelas águas do Lago de Genebra.

Embora a Covid-19 esteja inviabilizando grandes festivais, inclusive o britânico Glastonbury, pelo segundo ano consecutivo, o diretor do Festival de Montreux, Mathieu Jaton, está determinado a dar um espetáculo e preparando os locais de apresentação de acordo.

Montreux Jazz Festival

“Nosso objetivo principal é, depois de uns 18 meses sem música, simplesmente dar às pessoas e aos artistas a esperança de que podíamos fazer algo”, disse ele à Reuters.

“Se houve a menor janela para fazer isso acontecer, faremos com que aconteça… não fizemos algo fora da realidade”.

Um dos eventos musicais mais prestigiados do verão europeu, o Festival de Montreux foi imortalizado em “Smoke on the Water”, sucesso do Deep Purple que foi composto depois que a banda testemunhou um incêndio que consumiu o cassino da cidade durante um show em 1971.

O cantor e compositor britânico Elton John se apresentou na edição mais recente, de junho de 2019, parte de sua turnê de despedida, e o festival já teve apresentações de nomes como Miles Davis, Nina Simone e Prince.

Jaton disse estar “bastante confiante” de que o progresso dos programas de vacinação permitirá que alguns artistas norte-americanos e europeus compareçam à 55ª edição deste ano, embora restrições relacionadas à pandemia condicionem um formato menor do que em anos anteriores.

Informação da Reuters

Notícia boa do dia

Em tempos de coronavírus, o Cultura Alternativa, acredita que é necessário dar pelo menos uma notícia boa por dia e ajudar na quarentena dos nossos leitores.

Recentemente, compartilhamos por aqui uma lista de museus que permitem visitais virtuais.

Visite também outros museus virtualmente

🎨 Visite pela internet o Museu Arqueológico de Nápoles

🎇 Google Arts & Culture – Museus pelo mundo para conhecer online

🎨 Conheça museus do Ibram que podem ser visitados virtualmente

Informações dos sites Tenho mais discos que Amigos e CarniFest Online