Se você tem tempo ande de ônibus em Nova Iorque

Ande de ônibus em Nova York

 

Se você tem tempo ande de ônibus em Nova Iorque.

 

Nova Iorque é belíssima, quando você consegue ver sua arquitetura a cidade encanta seus olhos, por isso, é fundamental andar de ônibus.

 

Nova York – Metrô

Metrô de Nova Iorque é o meio mais rápido para você se locomover na cidade. O trânsito da cidade é infernal, se você tem horário a cumprir, você tem que andar de metrô. Outro detalhe é que o metrô é todo pichado em suas estações, por vezes, você fica tenso ao ver pessoas muito pobres em situações deploráveis. E mais, nos horários de rush o metrô é lotado se prepare para enfrentar um calor desumano, principalmente, nos períodos de verão.

 

Nova York – Ônibus

Se você tiver algum problema de locomoção, ou se sua faixa etária for elevada, é muito melhor andar de ônibus, pois, os portadores de necessidades especiais, bem como, os idosos, têm prioridade nos assentos e para entrar no ônibus a plataforma desce e fica nivelada com a calçada, é simplesmente sensacional.

Outro fator espetacular principalmente no período de verão é a temperatura do ônibus. Todos têm ar-condicionado, as vezes até passa do ponto de uma temperatura agradável e fica muito frio, mas, é muito melhor a temperatura do ônibus que a do metrô. A diferença é brutal.

 

Nova York – Metrocard

Tanto de ônibus, quanto de metrô, você pode andar com Metrocard. O Metrocard serve apenas para ônibus iniciados com a letra M e todos os metrôs. Em agosto de 2018 custava $32 para sete dias e você pode mandar quantas vezes quiser e desejar.

Vale muito a pena você adquirir este cartão pois além de você andar de metrô e ônibus você tem direito a pegar o teleférico que vai para Roosevelt Island.

Agora se porventura você perder o cartão, aí não há ressarcimento. Você terá que adquirir um novo cartão para 07 dias e pagar $32 que é o mínimo a ser pago para o Metrocard Ilimitado.

Se você vai precisar andar apenas por algumas horas de metrô ou ônibus, você paga a viagem.

Nova Iorque de ônibus, vale a pena.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

culturaalternativa.com.br