O milagre da manhã: como acordar cedo

O milagre da manhã

O milagre da manhã , A obra tem sido uma das mais comentadas dos últimos tempos. O livro ensina, de forma prática e simples, os segredos que a manhã tem e como ela pode ser mais aproveitada pelas pessoas.

A técnica do livro foi desenvolvida por Hal Elrod, empreendedor, best-seller, marido, pai e palestrante motivacional. Ele cita suas prioridades do dia e como o seu comportamento diário tem influenciado para ter uma boa rotina.

Uma das práticas é de acordar cedo. Em “O milagre da manhã”, o autor mostra como ele criou o hábito de levantar-se cedo, tornando essa a sua maior prioridade. Na obra ele ainda mostra como essa atitude deixa o seu dia mais produtivo.

O milagre da manhã

Veja como acordar cedo

O principal objetivo do livro “O milagre da manhã” é fazer a pessoa acordar para a vida que acontece logo ao amanhecer. Quando todos dormem, esse é o horário que a mente está em um nível mais incrível, pronto para coletar aprendizados e informações.

O milagre da manhã mostra em seis minutos, para quem é muito ocupado, como é produtivo acordar cedo. Ao invés de ficar na cama e dormir mais um pouco. Veja:

  • Minuto 1: Silêncio – dedique esse primeiro minuto da manhã para acordar tranquilo e de forma silenciosa. Nesse momento, tenha algum momento de gratidão, por exemplo.
  • Minuto 2: Afirmações – aproveite o minuto seguinte e faça algumas afirmações positivas para o seu dia. Enquanto você foca em coisas importantes para você, seu nível de motivação aumenta.
  • Minuto 3: Visualização – a prática da visualização criativa, ensaio mental, gera resultados positivos no mundo real, por meio do comportamento que temos ao imaginar uma situação favorável.
  • Minuto 4: Diário – a escrita tem um imenso poder e essa prática, além de terapêutica, auxilia na organização do dia. Independentemente se seja organizar seu pensamento, planos ou projetos.
  • Minuto 5: Leitura – ler é um caminho transformador para qualquer área da sua vida. Você é aquilo que seu cérebro alimenta. Use esse minuto para ler algo que acrescente valor ao seu dia.
  • Minuto 6: Exercício – no seu último minuto e o milagre da manhã faça algo para exercitar o corpo. Alongamento, polichinelos, flexões ou abdominais. O que vale é não ficar parado, pois esse é um hábito que muda toda sua vida.

São apenas seis minutos e com hábitos diferentes para fazer o dia mais produtivo. Quer ver o seu dia ser melhor e mais produtivo?

Use as técnicas de o milagre da  manhã para acordar cedo e ser uma rotina excelente!

Redação Cultura Alternativa