Onde ir em Salvador

Onde ir em Salvador

Muitas pessoas quando vistam a Bahia escolhem logo sua capital para se estabelecerem, uma vez que lá pode-se encontrar os melhores pontos turísticos. Mas fica sempre aquela dúvida onde ir em Salvador?

Terra da Bahia de Todos os santos, do acarajé e da Capoeira, assim é conhecida Salvador, e por ter tantos lugares e riquezas culturais a serem apreciados, é necessário então montar um cronograma para visitar os mais bonitos.

Separamos 5 lugares de onde ir em Salvador, continue lendo este artigo para descobrir quais são.

Onde ir em Salvador

1 – Pelourinho

O Pelourinho é um dos bairros mais visitados de Salvador que possui diversas riquezas arquitetônicas e históricas.

Tanto em horários do dia, quanto da noite, é possível ver as ruas cheias de turistas, além disso, quem deseja apreciar a gastronomia do lugar consegue encontrar ali vários bares e restaurantes.

2- Praia da Barra

Uma das mais famosas praias do Brasil este é um destino de onde ir em Salvador que também é identificado como Porto da Barra.

Ali é possível desfrutar do mar e encontrar vários vendedores ambulantes de bebidas como cerveja, água e refrigerantes, como de comidas regionais.

A praia possui águas quentes e calmas, o que se torna mais um atrativo.

3- Farol da Barra

O Farol da Barra é um dos lugares onde ir em Salvador pois certamente é um dos lugares mais lindos que você vai ver.

O lugar inclusive serve de paisagem para cartões postais sendo a mais antiga construção militar do Brasil.

O monumento possui mais de 22 metros de altura onde o visitante poderá então conhecer o museu Náutico, com diversos instrumentos de navegação, além de apreciar a beleza vasta do mar.

4- Elevador de Lacerda

Outro monumento que é também um lugar onde ir em Salvador fica localizado no Mercado Modelo e possui o nome de Elevador de Lacerda.

O elevador faz ligação entre a cidade alta e a cidade baixa e foi inaugurado no ano de 1863. O elevador já foi considerado um dos mais altos do mundo, possuindo 73 metros.

5- Praia de Itapuã

Sendo base para poetas como Caetano Veloso e Vinícius de Moraes, a praia de Itapuã é uma das mais bonitas que você vai encontrar, sendo uma indicação de onde ir em Salvador.

Ela possui lindas águas claras envoltas de pedras e piscinas naturais que podem ser apreciadas em maré baixa.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪