Páscoa chegando, dicas mais nutritivas para quem não quer fugir da dieta  

Páscoa chegando, dicas nutritivas,, intoxicação de cães por chocolate, Dia Nacional do Chocolate

Páscoa chegando , dicas nutritivas

Especialista dá dicas mais nutritivas para quem não quer fugir da dieta

Na páscoa, época mais doce do ano, fica difícil manter o regime, não é mesmo?!

De acordo com dados do IBOPE o Brasil é o terceiro maior mercado de consumo de chocolate no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Alemanha.

  As opções e novidades no comércio vão desde os chocolates mais tradicionais aos gourmets, personalizados e até mesmo os emagrecedores.

Segundo a especialista em emagrecimento ortomolecular Ana Carolina Candia, uma das alternativas são os ovos feitos de massa de cacau.

Mas a novidade, são os chocolates emagrecedores. 

 “É melhor optar por chocolates com percentual maior que 70% de cacau, com mais extrato da fruta e menos ingredientes que realmente engordam, que são açúcares e gorduras”, destaca a especialista.

 De acordo com a especialista, o doce tem essa função porque possui o hidroxitriptofano (5HTP), que é um ansiolítico natural, a faseolamina, com função de inibir a absorção de carboidratos e os probióticos e prebióticos.

 Ainda segundo ela, a guloseima pode ser, inclusive, consumida por pacientes que estão em fase de emagrecimento.

“Os benefícios terapêuticos desse chocolate são inúmeros como: diminuir a ansiedade, melhorar o sono, regular o intestino e queimar a gordura abdominal”, explica Ana Carolina.

Páscoa chegando

 Além disso, ele pode ser consumido por quaisquer pessoas, até mesmo por intolerantes, celíacos e diabéticos.

Porém, a especialista alerta: “Não é recomendado comer mais de dois tabletes por dia”, finaliza a sócia-proprietária da D’ella Candia – Medicina Estética e Emagrecimento.

Leia também, acho que vai gostar