Praias do Nordeste que você não pode deixar de conhecer

Praias do Nordeste

Praias do Nordeste apresenta ao mundo verdadeiros paraísos. Somos privilegiados de tantas praias incríveis existentes em uma ampla costa de mais de três mil quilômetros.

Diante de tanta beleza e opções de passeio, bate uma dúvida para quem está de malas prontas para uma das regiões mais lindas do planeta: pra onde ir? Qual praia escolher?

A escolha vai depender da sua personalidade, do perfil da viagem (de amigos solteiros, lua de mel, uma família com filhos, uma jornada solitária, etc.). Conheça quatro ótimas opções de praias onde você por ir.  

Praias do Nordeste

1 – Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres – Alagoas

Essa é para quem procura tranquilidade e sossego. Relaxar ouvindo somente o barulho das ondas e o canto dos pássaros. A Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres, nas Alagoas, é uma ótima pedida.

Esse é um lugar para quem quer fugir da badalação. Se refugiar. Fazer um uma espécie de “auto retiro”, recarregando as energias em piscinas naturais, num contato direto e primitivo com a natureza.

Você não verá vendedores ambulantes indo e vindo, nem quiosques à beira da praia. A região conta com pequenas, mas aconchegantes pousadas.  

2 – Praia de Pipa, Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

Saímos de Alagoas e vamos para o Rio Grande do Norte para destacar uma das praias mais lindas do Brasil: Praia de Pipa, que fica em Tibau do Sul.

Diferentemente da Praia do Patacho, esse balneário oferece várias opções de agito para quem deseja se esbaldar em muita diversão, curtindo o dia e a noite com a galera e produzindo lembranças marcantes para toda uma vida.

Você terá contato com as famosas dunas em que é possível fazer os famosos passeios de Buggy. Há também opções de trilhas. Para quem gosta de surf, o lugar é perfeito para pegar uma onda.

 3 –  Porto de Galinhas, Ipojuca – Pernambuco

Essa é uma das praias mais conhecidas do Brasil. A 60 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas quase sempre figura nas listas dos mais pelos destinos para conhecer no Nordeste.

Areias fininhas e branquinhas. Corais, recifes, e contato direto com a natureza fazem parte do roteiro deste lugar.

Em relação à infraestrutura, Porto de Galinhas oferece opções de restaurantes em que se pode provar da tradicional e deliciosa gastronomia local.

4 – Baía do Sancho, Fernando de Noronha – Pernambuco

É claro que a ilha de Fernando de Noronha não poderia ficar de fora. E que tal conhecer uma das praias consideradas mais lindas do mundo? Essa é a Baía do Sancho.

Se você quer ter contato com uma extensa e qualificada fauna marinha, a baía do Sancho é o lugar perfeito para você. Caso você tenha a prática do mergulho, melhor ainda: você ficará, literalmente, cara a cara com inúmeras espécies de peixes e outros animais marinhos.

Pode-se checar à Baía do Sancho por terra, mas se você preferir ir por mar, certamente terá a companhia de golfinhos. É uma experiência sensacional.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪