Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Salão Internacional de Humor de Piracicaba tem exposição virtual com seleção de charges

São 86 charges escolhidas dos últimos dez anos de Salão de Humor, de artistas de diversos países; exposição acontece de 27 de maio a 27 de junho.

Mesmo em tempos de isolamento social, o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (CEDHU) não para.

O departamento da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), responsável por organizar o Salão de Humor de Piracicaba abre, a partir de, 27/5, a mostra virtual Antes charge do que nunca.

Os trabalhos poderão ser vistos até o dia 27 de junho, no site

São 86 charges de artistas de diversos países. As obras sobre mudanças climáticas, questões políticas, sociais e ambientais fazem parte do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

“Queremos oferecer ao público, virtualmente, a chance de conhecer um pouco mais sobre o nosso rico acervo, composto por obras premiadas e selcionadas para a mostra principal das edições passadas”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.

“Escolhemos trabalhos dos últimos dez anos do Salão. As charges retratam questões atuais e temporais, traçando a história em desenhos engraçados ou não. São obras fantásticas de artistas de todo o mundo”, ressalta Erasmo Spadotto, diretor do CEDHU.