

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal.
A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana.
Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.
Segunda sem Carne
O prato de hoje é: Creme de milho
Ingredientes:
– 3 espigas de milho cortada somente o milho
– 1 cebola picadinha
– 2 xícaras de chá de leite de arroz
– 2 colheres de sopa de farinha de arroz
– Sal
– Pimenta-do-reino moída na hora
Modo de preparo:
1. Em uma panela coloque uma colher de chá de óleo de côco, em seguida coloque a cebola até amolecer
2. Adicione o milho e frite alguns minutinhos, logo em seguida coloque um pouquinho de água tampe a panela e deixe cozinhar até amolecer
3. Logo em seguida bata no liquidificador no modo pulsar deixando uns pedacinhos inteiros e reserve
4. Em outra panela coloque o óleo de côco, assim que aquecer adicione a farinha e misture bem com um batedor de arame (fouet)
5. Vá colocando o leite aos poucos e sempre mexendo com o batedor até encorpar um pouco, logo em seguida coloque o milho e misture bem, coloque sal e pimenta-do-reino moída na hora, se necessário deixe cozinhar até engrossar um pouco
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 1h
Serve 4 pessoas
Servir como acompanhamento
No site Segunda sem Carne fornece muitas receitas e esclarece sobre a campanha.
Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!
A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.
Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.
Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.
A fim de facilitar a adoção deste hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) fornece aqui receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante.