Sonic – O Filme

SONIC - O Filme

Sonic – O Filme é uma comédia de aventura live-action, baseada na franquia mundial de videogame da Sega, que conta a história do ouriço azul mais famoso do mundo.

O filme segue as aventuras e desventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à sua nova vida na Terra com seu novo – e humano – melhor amigo, o policial Tom (JAMES MARSDEN). Sonic e Tom unem suas forças para tentar impedir o perverso Dr. Robotnik (JIM CARREY) de capturar Sonic e usar seus imensos poderes para dominar o mundo.

O filme também é estrelado por TIKA SUMPTER que interpreta a esposa de Tom, Maddie, e por BEN SCHWARTZ, que dubla a voz de Sonic. No Brasil ele é dublado por Manolo Rey.

Sonic – O Filme

Estrangeiro em uma terra estranha

Sonic é uma bolinha de super-energia e velocidade em, como ele mesmo observa, um pacote extremamente elegante. Claro que com esse imenso poder aparecem vilões que desejam essa mesma aptidão, e Sonic escapa por pouco de seu distante planeta, com a ajuda de sua protetora e amiga Longclaw e de um anel mágico de ouro, para o planeta Terra.

As últimas palavras de sabedoria de Longclaw para sua pequena bola de energia, “nunca pare de correr”, irá estar sempre na memória de Sonic.

Sonic fica à vontade em nosso planeta, vivendo uma vida boa em uma confortável e aconchegante caverna humana – nesse caso, caverna de ouriço – apreciando seu herói de quadrinhos favorito (“The Flash”, é claro) e seu filme favorito (Velocidade Máxima, né?) na pequena cidade de Green Hills, Montana, nos Estados Unidos.

Usando sua velocidade supersônica, Sonic permanece escondido de seus vizinhos humanos porque ele é simplesmente demais para esse mundo. Mesmo assim, ele está sempre observando as pessoas da cidade, enquanto sente falta de companhia, especialmente do xerife da cidade, Tom, cuja preferência por doces e bolos de manhã levou Sonic a chamá-lo de “Lord Donut”, e a esposa de Tom, Maddie, conhecida por “Lady Pretzel” (por sua impressionante prática de yoga).

Depois de assistir a um jogo de basebol local, Sonic ocupa o campo sozinho e joga em todas as posições. O jogo é uma incrível exibição sua super-velocidade e é superdivertido, mas faz Sonic sentir-se ainda mais solitário, e ele esquece seus sentimentos em uma corrida eletrificante e de carga turbo, que resulta em queda de energia por toda a área. A repentina e abrangente falta de energia chama a atenção dos militares e da C.I.A., que encarrega o não convencional – quer dizer, maníaco – mega gênio Dr. Robotnik, para localizar a fonte do surto de energia.

Sonic – O Filme

Para Jim Carrey, Robotnik fornece a oportunidade de retornar às suas lendárias raízes de filmes de comédia: “O filme atinge aquela energia absurda que as pessoas realmente adoram – e a vibe de filmes como Ace Ventura: Um Detetive Diferente, O Máskara e Debi e Loide. Para interpretar Robotnik, simplesmente abri as comportas!”, diz o ator.

Enquanto isso, os caminhos de Sonic e de Tom finalmente se cruzam, depois que o xerife encontra Sonic bisbilhotando no seu galpão e atira nele, acidentalmente, com uma pistola tranquilizante. Mas não leva muito tempo até Sonic compartilhar seu segredo com Tom, e os dois se tornarem muito ligados e partirem em uma viagem para resgatar os anéis mágicos de ouro de Sonic, que agora estão no topo do alto Prédio Transamérica, em San Francisco.

James Marsden diz que “Tom acha significativo, sem mencionar uma aventura épica e inesquecível, ser um amigo desta criatura”.

Naturalmente, Robotnik segue de perto, procurando capturar Sonic e dominar seus poderes para – o que mais? – nada menos do que controlar todo mundo… e o universo.

𝒜𝓈 𝓃𝑜𝓋𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒𝓈 𝒹𝑜 𝒞𝒾𝓃𝑒𝓂𝒶 !