Um tour por Portugal – Por Claudia Dias

Um tour por Portugal

Um tour por Portugal


A nossa amiga Claudia Dias fez uma viagem à Europa no fim do ano passado e nos contou a sua aventura, trazendo para os leitores do Cultura Alternativa suas dicas de hotel, Gastronomia e passeios.


Separamos por datas de viagem e vamos acompanhar esta aventura?

De 03 a 19/09/2019 – saindo de Brasília dia 02 e retornando dia 20/09/2019

No período de 03 a 09/09/19 passeamos por Portugal com a empresa de turismo Europamundo.

Um tour por Portugal – Motivo

Nossa viagem durante esse período foi contratada por meio da WestCentral, em Brasília, indicada por um amigo nosso que iria realizar uma viagem enogastronômica por Portugal, a ser organizada por essa empresa de turismo.

Essa foi a origem de nossa viagem. Adorável viagem pelo País, de norte ao Sul, leste a oeste, passando por várias regiões de Portugal.

Decidimos ir a essa viagem enogastronômica, cujo pacote era terrestre, que acabou não sendo concretizada, mas já havíamos comprado as passagens aéreas, considerando mais alguns dias por Portugal, além do tour originalmente previsto, então, a partir daí decidimos organizar nosso próprio roteiro.

Um funcionário da operadora WestCentral, Emerson, nos auxiliou e se desdobrou para nos oferecer o melhor roteiro durante o período que estaríamos em Portugal, fez contatos com as operadoras em Portugal, e então, decidimos contratar o tour descrito a seguir no período de 03 a 09/09/19, que foi realizado pela Europamundo, cujo trabalho é excelente e com excelentes hotéis também.

No período de 10 a 19/09/19 fizemos nosso próprio roteiro sem empresa de turismo, que também terá um pouco de registro nesse histórico a seguir.

Vou contar aqui um pouco do que vivenciamos, com minha prima e amigas, no total de cinco pessoas, o que passou a ser um problema para a maioria dos portugueses, às vezes engraçado, o que me faz rir só de lembrar.

Por exemplo, se o restaurante está preparado com mesas para até quatro pessoas, eles não aceitam colocar a quinta cadeira na mesa, logo, se não tivesse duas mesas disponíveis, não seria possível estar naquele restaurante.

Um tour por Portugal – Lisboa

Dia 03/03/19

LISBOA

Minha prima e amigas foram um dia antes, pois quando resolvi ir também, as passagens já estavam bem mais caras para o dia 01/09/19, com uma diferença de aproximadamente R$ 1.000,00, então comprei para o dia 02, chegando em Lisboa no dia 03/09/19.

Pelo horário de chegada, até passar pela imigração e chegar ao hotel, certamente iria perder o passeio com a empresa de turismo, então antes de sair do aeroporto já comprei um chip da Vodafone para usar durante o período da viagem por Portugal, que além dos dados de internet, tinha minutos para ligação. O que também recomendo, pois funciona muito bem em qualquer lugar do País.

Peguei um Uber no aeroporto e fui para o hotel. Felizmente, para minha surpresa, ainda foi possível pegar o city tour por Lisboa.

Fizemos uma visita panorâmica pela cidade passando também para conhecer a Torre e o bairro de Belém, lugar de onde saíram os navegantes portugueses a navegar pelos oceanos no século XV.

Passamos pelo museu dos Jerônimos, mas não visitamos o seu interior por ter uma longa fila, como sempre, já quis visitar esse museu várias vezes, mas por causa das longas filas ainda não tive tempo e disposição para enfrentá-las, mas mesmo por fora vale à pena vê-lo, é lindo.

Outro museu que gostaríamos de ter ido visitar é o Museu Nacional dos Coches, onde tem lindas carruagens reais dos séculos XVI ao XIX, mas não deu tempo, por causa dos horários de funcionamento.

Nesse tour, fomos ao Parque Eduardo VII da Inglaterra, onde tem belos monumentos, como as torres, que representam a aliança entre Inglaterra e Portugal, espelho d´água e uma bela vista desse parque, a Avenida da Liberdade e a cidade ao fundo.

Passamos por algumas praças, como Marquês de Pombal, do Rossio, Castelo de São Jorge, Bairro da Estrela, Basílica da Estrela, Monumento dos Descobrimentos, dentre outros.

Um tour por Portugal – Bate e Volta

Após um tour por Lisboa, fomos à Sintra, Cascais e Estoril, lugares charmosos e agradáveis, próximos à Lisboa.

Almoçamos em Cascais num restaurante típico chamado Luzmar, onde a comida é deliciosa. Comemos bacalhau e polvo a lagareiro, maravilhosos, e o arroz de tamboril, também muito bom.

Um tour por Portugal

Em Sintra, fizemos um pequeno passeio, tomamos o famoso licor de ginja e comemos o doce típico chamado travesseiro ou fronha de piriquita. Numa pequena loja compramos vinhos do porto e licor de ginja, que vem com os copinhos de chocolate. Nesta loja tinha vinhos do porto com mais de 100 anos, admirável a estante desses vinhos.

Não tivemos tempo de ir ao Castelo, o Palácio da Pena, mas já fui em outra ocasião. Todo o conjunto destinou-se à residência de verão da Família Real, sendo o último Palácio a ser construído na dinastia Bragança.

Um tour por Portugal

 Vista aérea do Palácio da Pena (antigo mosteiro em vermelho e novo palácio em amarelo)

À noite, em Lisboa, fomos à Praça dos Restauradores, cheia de atmosfera com seus restaurantes e cafés, onde você pode pegar o Elevador da Glória que leva ao Bairro Alto e seu mirante sobre Lisboa. A vista do mirante é agradável, principalmente no pôr do sol, onde você pode relaxar e contemplar.

Hotel: Em Lisboa ficamos no Vip Executive Entrecampos Hotel Conference . Excelente hotel.

Continue acompanhando esta aventura por Portugal com a Claudia Dias.

Talvez também te interesse

Viagem para MarrocosMarrocos por Claudia Dias – Fes, Meknes, Volubilis, Chefchaouen