Viajar de ônibus é cerca de 80% mais barato

Viajar de ônibus é mais barato- Cultura Alternativa

Viajar de ônibus é cerca de 80% mais barato do que de carro em Brasília

Levantamento da Buser considerou o impacto do aumento da gasolina em cinco rotas saindo da capital federal. Estimativa leva em conta os gastos da viagem de automóvel para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo e Campinas

Os recentes aumentos no valor dos combustíveis têm provocado um forte impacto no bolso dos consumidores.

Conforme o ranking da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Distrito Federal é a terceira região do País com o maior preço.

Destinos para viajar de ônibus - Cultura Alternativa

Destinos para viajar de ônibus por até R$ 30

A procura por viagens e destinos com preços acessíveis tem aumentado

Viajar de ônibus é mais barato

Com o litro da gasolina comum se aproximando dos R$ 8,00 no DF, o ônibus se torna uma opção ainda mais vantajosa para quem for pegar a estrada.

Dependendo do destino, chega a custar quase 77% a menos do que viajar de carro saindo de Brasília.

A startup considerou cinco rotas saindo de Brasília para Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro, Goiânia (GO), São Paulo e Campinas (SP).

Cruzando as estimativas de distância e dos gastos da viagem de automóvel, como pedágio e o consumo de combustível por um dos modelos de carro mais vendidos no Brasil (o Chevrolet Onix 1.0), a empresa observou que viajar de ônibus de Brasília para a capital paulista é 76,99% mais barato, em média – considerando os preços mínimos em grupos de viagem por parceiros de fretamento da plataforma.

Já a viagem de ônibus de Brasília para o Rio de Janeiro chega a custar mais de 74% a menos do que fazer o mesmo trajeto de carro. Da capital federal para Belo Horizonte, a economia é de 63,23%. Para Campinas, no interior de São Paulo, viajar pela plataforma custa 58,44% mais barato do que de automóvel.

Viajar de ônibus é mais barato

Veja os comparativos abaixo.

Cultura Alternativa