All for Joomla All for Webmasters

LER – Salão Carioca do Livro

LER, Salão Carioca do Livro

LER, Salão Carioca do Livro, a festa de todos os leitores. Conversas, oficinas, exposições, encontros — a experiência completa do livro para encantar e inspirar.

 

LER, Salão Carioca do Livro, marcado para acontecer entre os dias 17 e 20 de maio na Biblioteca Parque Estadual.

 

LER, Salão Carioca do Livro – Programacao

Todos os eventos são gratuitos, mas as vagas são limitadas.

Programacao

LER, Salão Carioca do Livro

Este ano, o evento se posiciona como “O festival do leitor”, e quem passar pela LER terá bate-papo com grandes nomes do mercado literário, peças de teatro com clássicos literários, mesas com grandes autores, espaços interativos,  oficinas de escrita, contação de histórias, Sarau, espaço jovem com gibis e RPG, apresentação do Coral Cênico indígena e muito mais.

 

Com a mediação de Julio Silveira, Guiomar de Grammont e Matheus Leitão falam das marcas da Guerrilha do Araguaia e de outros enfrentamentos violentos na Ditadura, contadas do ponto de vista dos parentes que sobreviveram.

 

Os escritores Marcelo Ferroni e Julia Wähmann, que também são profissionais do livro, falam sobre os bastidores do mercado editorial, tema dos seus mais recentes livros “Fogo na floresta” e “Manual da demissão”.

 

Nei Lopes e Simas, coautores do premiado “Dicionário da história social do samba”, falam sobre raízes e ramificações da mais ampla expressão da identidade carioca.

 

Nelson Sargento, Martinho da Villa e Luiz Antônio Simas estarão no evento para contar a importância social e a poética do samba, Elisa Lucinda fará palestra sobre literatura e empoderamento, Ruy Castro falará sobre a arte e a técnica de escrever biografias e em tempos de fake news, Daniela Arbex e Roberto Kaz – dois craques do jornalismo – mostram como transformam notícias em grandes histórias.