Administrando Crises
O dia a dia impõe desafios a você
Administrar crises é papel diário de quem exerce liderança.
Ser um líder, não é chefiar, e sim, utilizar a inteligência, a percepção, para sentir o outro, e valorizar o que este tem de melhor.
Escutar é fundamental quando você lidera.
E o mais interessante, as vezes você é um líder e não ocupa cargo algum.
Os liderados, a maioria, têm um grande potencial.
É papel do líder tirar o melhor de cada um.
O Líder
É muito difícil liderar.
O fundamental é ouvir, entender, perceber e auxiliar com ideias e ideais os liderados.
Creio que o meu momento é este, já falei demais, e agora tenho que ouvir, e sempre, valorizar e ter uma espécie de sexto sentido, que vem da experiência, para melhorar a produção.
Diariamente tenho assistido vídeos neste sentido, e peço a Deus, sabedoria para exercer minha liderança no complexo de comunicação Cultura Alternativa.
Administrando Crises
A Crise
A crise nasce e acontece de repente.
Você não programa uma crise, ela acontece, e você tem que agir rápido para ela não se perpetuar.
Gerar ações inimagináveis.
Sempre que a crise acontece, o melhor é o silêncio, e depois, com a cabeça fria, a solução.
E a solução nunca é óbvia, ela na verdade é inteligente e nasce da calma, ponderação e atos inovadores.
O Amanhã
É fundamental a seguinte percepção, ninguém é insubstituível, mas, a maturidade nasce do relacionamento, e muitas vezes, manter o relacionamento com alguém conhecido demonstra uma grande liderança.
Este relacionamento tem que se focar em novas ações, pois, as ações antigas geraram a crise.
Mudar as atitudes, uma mudança calcada no respeito e nova postura, é macro.
Valorizar alguém que está conosco é a primeira ação, segundo minha percepção e raciocínio.
E é assim que vou agir e exercer meu papel de liderança.
Depois da crise
Depois da crise, vamos trabalhar, e é exatamente isso que estou fazendo ao escrever este texto.
O trabalho, a dinâmica da vida, o objetivo, norteia nosso dia a dia.
Então continuemos acreditando no nosso potencial, e acima de tudo, devemos nos respeitar.
É assim que vamos gerar resultados e vencer os desafios da empresa de Comunicação Cultura Alternativa.
Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa
Outros Artigos de Anand Rao
Pingback: Sem tempo de ler? Lemos para você.