Cultura Alternativa ouviu Beauty & Mistery

Beauty & Mistery. Jazz.

Lewis Porter, John Pattitucci, Terri Lyne Carrington e Tia Fullher

O Cultura Alternativa entra numa nova fase, passa a escrever sobre tudo que tiver acesso em termos de música, literatura, artes plásticas, independente da fama ou não. Nosso dia vai virar matéria jornalística, informativa, crítica, coim alma e sonho.

Beauty & Mistery – Nossa Opinião

Há neste trabalho uma variação musical entre jazz, música clássica, vários gênero. Você sente o comando de Porter frente ao grupo. A presença de Pattitucci e Terri encantam, são craques cada um no seu instrumento, por sinal, cada vez mais vejo em Terri uma baterista incrível, rara, infinita.

Valeu a pena escutar, mas, se confunde com milhares de outros trabalhos do gênero, ou seja, na minha opinião, não se destaca em nenhum momento por um bit diferente, uma inovação, mas, emociona.

Se o que vale é emocionar, você deve escutar. Se o que vale é o novo, cuidado. O contemporâneo, muito menos.

Portanto, descubra você mesmo.

Ouvi pelo Spotify.

Música Intensa – Grupo

Lewis Porter: piano. Nasceu em 1951 é um musico americano, educador, autor e pianista de jazz.

John Pattitucci: baixo. Nasceu no Brooklyn, Nova York, onde começou a tocar baixo elétrico aos 10 anos, começou a compor aos 12 anos, a tocar baixo acústico aos 15, e piano, um ano depois. Depois de se mudar para o oeste, estudou contrabaixo clássico em San Francisco State University e Long Beach State University.

Terri Lyne Carrington: bateria. Nasceu em 4 de agosto de 1965 é um baterista de jazz , compositora, cantora, produtora musical e empresária. Tocou com Dizzy Gillespie , Stan Getz , Terry Clark , Herbie Hancock , Wayne Shorter , Amostra Joe , Al Jarreau , Yellowjackets , e muitos outros. 

Tia Fuller: Sax Alto e Soprano. Nasceu em 27 de março de 1976) é saxofonista, compositora e educadora. Membro da banda exclusivamente feminina de Beyoncé . Atualmente é membro do corpo docente da Berklee College of Music.

Beauty & Mistery – Ouça

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa