Centro de Salvador, Pelourinho, vale muito a pena conhecer

Centro de Salvador

Centro de Salvador , Pelourinho, vale muito a pena conhecer 

Ir sózinho, em grupo, com serviços de particulares, do jeito que for, vale a pena conhecer o Pelourinho.

🏙 Centro de Salvador

Para chegar ao Pelourinho, no centro histórico de Salvador, suba pelo elevador Lacerda (R$0,15) ou

🚋 Centro de Salvador

Funicular – Plano Inclinado Gonçalves, Fica no centro do Comércio e deixa a pessoa no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A saída é na lateral da Catedral Basílica de Salvador e bem pertinho da Casa do Carnaval. R$0,15.

Os preços variam, fomos com Carlos Alexandre proprietário da Traslado Salvador, profissional de escol, muito bom seus serviços, entre em contato pelo Whatsapp (71) 991199670

Cultura Alternativa visitou há 05 anos

Segundo nossa editora faz 05 anos que não pisamos em Salvador e pasmem, da outra vez, não descobrimos a bela Salvador e sim, a monótona.

Desta vez, ficando no Hotel Wish, no centro, perto do teatro Carlos Gomes ficamos encantados com a Marina Bahia e o Pelourinho.

A Marina

A Marina foi uma descoberta pessoal, depois, que fomos ao belo Restaurante Amado. Vimos a marina Bahia e diversos restaurantes dentre eles o Soho, que já visitamos em Brasilia.

Voltamos no outro dia para conhecer aquela área e descobrimos o Lafayette.

A área é totalmente segura com policiais nos quatro cantos.

Pelourinho 

Totalmente seguro, principalmente, se visitado de dia. Ficamos encantados com a quantidade de museus, lojas, enfim, um espaço turístico com preços turísticos.

Uma cena engraçada que merece ser relatada foi um menino de rua pedir de colaboração para sua vida, ele que é pobre, mil reais, mostrando a criatividade, a astúcia e a ginga, um povo eminentemente alegre hoje emparedado por questões políticas. Vá ao Pelourinho e se encante.

Centro de Salvador  – O passeio

Passamos pela fonte nova, as estátuas dos orixás, o elevador Lacerda (A decepção do tour, pois, não é panorâmico como muitos pensam), o mercado modelo, mas, o ponto alto foi a Marina Bahia, com restaurantes caros, e o Pelourinho.

Filme

Eis o filme que fizemos, curta e compartilhe a matéria.

Fotos

Abaixo todas as fotos que fizemos.

Anand Rao e Agnes Adusumilli 

Editores do Cultura Alternativa 

O Cultura Alternativa está em Salvador com dicas de turismo e gastronômicas de sucesso e com muito sabor.