Estradas – Praia do Saco – Sergipe

Estradas - Praia do Saco - Sergipe - Cultura Alternativa

Estradas – Praia do Saco – Sergipe

Cultura Alternativa Estradas – Praia do Saco para Maceió, Alagoas

O Cultura Alternativa Estradas tem como objetivo divulgar as condições das estradas brasileiras.

Estradas – Praia do Saco – Sergipe

Nesta matéria falaremos da nossa viagem entre a Praia do Saco para Maceió.

SE 270

Uma via mediana com buracos ultrapassáveis, sem acostamento e com poucas dificuldades.

BR 101

Parte da BR 101 havia caído na cidade de São Miguel dos Campos e tivemos que desviar por dentro da cidade.

AL 220

Pegamos a AL 220 com medo de ser uma via de mão única, mas, era dupla e maravilhosa passando por praias incríveis como Barra de São Miguel, Gunga e Frances.

Dicas Cultura Alternativa

Em pista de mão dupla geralmente a mais danificada e a da direita, portanto, ande na esquerda e sempre de ultrapassagem para o carro que estiver mais veloz, e principalmente, se ele der sinal de luz para ultrapassar.

Estradas - Praia do Saco - Sergipe
Curiosidades da Praia do Saco

Eleita pela revista francesa “GrandsVoyageurs” como uma das cem mais belas praias do mundo, e realmente é, a praia do Saco fica no município de Estância, a 76 km de Aracaju.

São apenas 5 km de extensão, com água morna, mar calmo, belas dunas com direito a passeio de buggy, areia fina e um cenário de beleza muito relaxante, próximo a ilhas, vários rios, com passeios de barcos garantidos a preços acessíveis à Ilha da Sogra, Ilha do Sossego e praia baiana de Mangue Seco, onde foi gravada a novela “Tiêta”.

Com uma faixa de terra generosamente bonita, situada em uma área de preservação Ambiental, a Praia fornece o conforto de pousadas e casa de aluguel e o cenário garante a paz e a beleza um tanto ainda primitiva.

Os moradores nativos, pescadores, dizem que estão fixados em um santuário ecológico. E é verdade. Mas para preservá-lo, é preciso que todos evitem sujar as ruas, as praias e as águas.

Fonte Site Praia do Saco Sergipe