Novena para o fim da quaresma - Cultura Alternativa

Novena para o fim da quaresma

Novena para o fim da quaresma

A quaresma é um dos período mais respeitados pelos fiéis que frequentam a Igreja Católica, representando os dias em que Jesus esteve na Terra, sua morte e ressurreição. Sendo assim, a novena para o fim da quaresma se torna um elemento importante.

São 9 dias de oração onde fiéis se reúnem com um propósito de devoção, gratidão e pedidos de proteção.

Entenda como funciona a novena para o fim da quaresma para realiza-la nos último 9 dias que antecedem à páscoa.

novena para o fim da quaresma, quaresma

O Site Cultura Alternativa, já escreveu sobre:

O que é quaresma?

Quaresma é um período que acontece após as festividades do Carnaval. Trata-se de um período de reflexão para os fiéis, que devem analisar sua vida, suas escolhas e abdicar de alguns gostos mundanos.

Muitos fiéis deixam de comer carne ou algumas guloseimas que mais gosto. Além disso, orações específicas pra o momento são realizadas, como por exemplo a novena para o fim da quaresma.

O fim da quaresma, segundo a tradição católica e Cristã, começa na quarta-feira de cinzas e termina na Quinta-feira Santa, no entanto, para que o período de 40 dias seja dado, não se contam os domingos pois nesse dia, celebra-se a ressureição de Cristo.

Novena para o fim da quaresma

A novena para o fim da quaresma deve começar então, 9 dias antes da quinta-feira santa. Nestes 9 dias você deverá repetir a mesma oração, de preferência no mesmo horário. Caso esteja em jejum, antes de voltar a começar a comer, ore para que então possa entregar seu jejum.

Assim, você deve rezar com muita fé a seguinte oração:

“ Deus pai, todo santo e poderoso, criador do céu e da Terra.

Agradeço pelas bênçãos que me destes, agradeço pela proteção, agradeço pelo conforto, agradeço pela sabedoria.

Peço perdão agora, diante a Ti meu pai, pelos meus pecados, pois sei que sou falho (a).

Peço perdão pelos dias em que duvidei da Tua Glória. Pelos dias em que desonrei minha família, pelas vezes, que mesmo sem querer, eu tenha blasfemado.

Peço perdão pela ofensa ao próximo, pela falta de misericórdia.

Peço também que em nome do seu único filho Jesus o Senhor me dê sabedoria e tranquilidade para que eu possa diferenciar o certo do errado e ser justo (a) até o final de meus dias.

Tende misericórdia e permita que durante esta época de arrependimento e reflexão eu seja uma pessoa melhor.

Concedei-me todas estas coisas por seu Filho Senhor Jesus Cristo.

Amém.”

novena para o fim da quaresma

REDACAO CULTURA ALTERNATIVA

Cultura Alternativa