Segunda Sem Carne – RECEITA DE FRICASSÊ VEGANO

Segunda Sem Carne – RECEITA DE FRICASSÊ VEGANO

Segunda Sem Carne – RECEITA DE FRICASSÊ VEGANO

Muitas pessoas acreditam que a vida de um vegano é difícil por conta das receitas a se fazer.

Essa afirmação não poderia estar mais errada pois, não somente existem receitas, como elas são deliciosas. Hoje, por exemplo, veremos como fazer um belo fricassê vegano.

Para isso será necessário algum ingrediente bem comum, nada que não se ache na feira.  Essa é a mágica das receitas veganas. O senso comum, errado de novo, parece mostrar que só se pode cozinhar utilizando ingredientes mirabolantes e caros.

Entretanto, esse fricassê vegano é feito com os ingredientes mais simples da sua cozinha. Coisas que, provavelmente, você já teria no dia a dia e pode comprar facilmente caso não tenha. Vamos ver como realizar essa incrível receita. Rápida, prática e deliciosa.

Segunda Sem Carne – RECEITA DE FRICASSÊ VEGANO

Imagem meramente ilustrativa

RECEITA DE FRICASSE VEGANO

Primeiramente você precisará dos ingredientes. Dentre eles temos água, da qual você terá 200 ml. Também é preciso uma lata de milho, suco de limão, 300 g de proteína de soja hidratada e dois tomates.

Além disso você também terá azeitonas para temperar seu fricassê vegano, junto com várias outras especiarias como cúrcuma, páprica e sal. Compre na feira também dois inhames, cozinhe-os e os descasque. Aproveite a viagem a feira e adquira 200 ml de leite de coco

MODO DE PREPARO

Para preparar você primeiramente deve tirar a água da proteína de soja e misturar com cebola, tomates e azeitonas. Os ingredientes anteriores devem ser refogados no azeite e temperados enquanto tudo refoga.

Depois disso bata as mandiocas e o leite de coco junto com a água e o milho verde, tudo ainda quente. Depois que virar um creme, você reservará para misturar, doravante, à mistura de soja supracitada.

Depois de misturado esse creme encorpado já começa a virar um fricassê vegano. Coloque tudo num refratário untado com azeite e cubra com batata palha.

Depois disso você deve levar a mistura ao forno até começar a borbulhar e ficar com uma aparência de gratinado. Quando você ver que já está com uma cara boa, tire do forno e espere esfriar.

Esse fricassê vegano é uma ótima pedida para um final de semana ou uma visita dos amigos. Uma receita arrojada e encorpada, que alimenta muitos e tem o sabor maravilhoso.

Uma verdadeira benção da cozinha vegana. O fricassê vegano pode ser sua salvação em um dia que você simplesmente não sabe o que comer.

Redação do Cultura Alternativa

Segunda Sem Carne – Receita de tabule a francesa
Segunda sem Carne – Hambúrguer de banana