Um quarto espetacular no Itaberaba Web Hotel

Itaberaba Web Hotel - Cultura Alternativa

Itaberaba Web Hotel

Em Itaberaba, existe um hotel, o Itaberaba Web Hotel, com o estacionamento, atualmente, é público e está situado ao lado das bombas de gasolina do um posto cujo proprietário é o mesmo.

Quando chegamos, apesar da nota acima de 9 no Booking, pensamos que seria um hotel medíocre. Ledo engano, tem um quarto espetacular que retratamos num vídeo transmitido ao vivo pelo Instagram e reproduzido aqui, o quarto de número 120.

Nunca pensamos em encontrar um quarto tão interessante num hotel que passou uma impressão muito ruim na chegada devido ao estacionamento.

Itaberaba Web Hotel - Cultura Alternativa
Foto – Itaberaba Web Hotel

Itaberaba Web Hotel

Recepção

Foi feita por Washington Jesus que fez o upgrade sem custo para o quarto 120. Um atendimento cortes, competente, profissional e absolutamente gentil.

Parabenizamos ao hotel, por ter nos seus quadros, um funcionário com esta qualificação.

Itaberaba Web Hotel - Alimentação

O café é bom, chegamos às 06 h da manhã e as funcionárias falavam alto e brincavam como se não estivéssemos no local.

Quando informamos que éramos jornalistas e iriamos escrever sobre o hotel, as mesmas coordenadas por uma que talvez seja a chefe, baixaram o tom de voz e começaram a nos atender com cortesia. É necessário um treinamento maior desta equipe para dignificar com mais qualidade o café da manhã do hotel.

No jantar a comida era comum, foi-nos dado um desconto, jantamos os dois e cobraram apenas um, mostrando que o hotel sabe valorizar que vai proporcionar uma mídia gratuita, foi um jantar mediano em termos de sabor, mas, com um preço bastante acessível para um buffet livre.

Conhecemos e elogiamos o trabalho da gerente, Geisa Lima, que já estava informada da nossa presença e da minha condição de aniversariante naquela data.

Itaberaba Web Hotel - O quarto

Espetacular, veja a filmagem ao vivo abaixo transmitida no nosso Instagram citando situações diferenciadas na data do nosso aniversário ao longo da vida, como também, nomes de pessoas que assistiram a transmissão e a imagem foi feita com o celular na vertical.

O quarto tem hidromassagem, é amplo, três chuveiros, micro-ondas, mesa e cadeiras luxuosas, enfim, um espetáculo.

Curta o quarto na transmissão feita ao vivo por nosso Instagram.

Itaberaba Web Hotel

Nunca pensei encontrar um quarto desse nessa cidade, que para mim não era turística, mas, soube depois através da Maria Helena, que a cidade faz parte do turismo religioso. Copio e colo o que ela me enviou:

“Anand, no dia do seu aniversário, você foi parar em Itaberaba na Bahia! Você não tem ideia de como tenho vontade de ir neste lugar! No vídeo que postou no Instagram que Itaberaba não é uma cidade turística, mas acho que você não imagina a sacralidade do lugar onde você está!

Você está simplesmente passando a noite no lugar onde nasceu uma grande Santa, ainda não canonizada pela igreja. É só questão de tempo para que isso aconteça!

O nome dela é Maria Milza. Creio que no hotel onde está, as pessoas daí podem lhe informar quem foi ela e se vc passar pelo município de Alagoas (fica a menos de 15km daí), não deixe de ir à igrejinha. É lá que está o corpo de Maria Milza.

Ela, quando viva, pelos dons que Deus lhe deu, fez cegos voltarem a enxergar, aleijados voltarem a andar, surdos escutarem e continua fazendo milagres para inúmeros peregrinos que vão até aí apenas para agradecer as graças alcançadas!

Mais uma vez, parabéns e se possível, não deixe de ir! Acredito que renderia inclusive uma ótima matéria para o Cultura Alternativa! Mais uma vez, parabéns!!! “

Checkout e Mimos

No Checkout fomos agraciados com dois potes de salgados para a viagem.

Além do posto, o proprietário Senhor Luiz Amorim, tem uma padaria no local e uma franquia do Subway.

E o funcionário, Carlos Vinicius Costa, além de solicito foi extremamente gentil.

Itaberaba Web Hotel

Opinião Cultura Alternativa

Você peregrina que irá visitar a capela onde está o corpo de Maria Milza que fica no máximo a 15 Km de Itaberaba, mas, que merece um cuidado maior por parte da Prefeitura do Município.

Você viajante da acabada BR 242, de lençóis a Itaberaba.

Merece repousar, descansar e se hospedar neste hotel, muito mais barato que os situados em Lençóis, cidade turística e muito melhor que vários hotéis de grandes capitais, aí é um local especial para se hospedar.

Parabéns a Itaberaba por ter um hotel muito bom em sua cidade e Geisa informou que o estacionamento está sendo construído, pois, o atual desqualifica este belo hotel.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa