Cuidados com o quarto do bebê

Cuidados com o quarto do bebê

Cuidados com o quarto do bebê

Nada se compara com a alegria da chegada de um bebê. Para isso, normalmente toda a família se mobiliza, para que tudo esteja na mais perfeita ordem.

Geralmente são tomados cuidados visando a chegada do novo membro da família, mas é sempre importante ficar atento a todos os detalhes, mesmo aqueles que podem não parecer tão importantes.

O quarto do bebê, por exemplo, requer todos os cuidados, pois é ali que ele vai permanecer boa parte do tempo.

Além de aconchegante, é importante que o ambiente esteja livre de impurezas, principalmente de microrganismos que possam levar ao desenvolvimento de complicações respiratórias.

Nos primeiros meses de vida, o bebê ainda não tem desenvolvido todo o seu sistema de defesa ficando, portanto, suscetível às ações do meio onde está.

A proliferação de microrganismos como ácaros, bactérias e fungos se dá pelo aumento da umidade relativa do ar. Fungos, como se sabe, dão origem ao bolor e ao mofo, que destrói todo tipo de material orgânico, atingindo até mesmo metais e fiações.

Pequenas partículas, formadas pela poluição, pelos de animais, ácaros, fungos e esporos podem frequentar o quarto do bebê. Espalham-se por colchões, travesseiros, almofadas, sofás, ursinhos de pelúcia, carpetes etc. Por isso, é importante manter o local sempre arejado e limpo.

Geralmente, quando o aumento dos microrganismos é acentuado, o bebê fica submetido ao desenvolvimento de doenças respiratórias, como rinite alérgica, bronquite e asma, dentre outras.

Quando a umidade é mantida sob controle, preserva-se todo o sistema respiratório dos bebês, o que se traduz em saúde e qualidade de vida.

Quer saber como manter o quarto do seu bebê seguro e confortável?

Para que não haja a proliferação de microrganismos, deve-se manter a umidade entre 50% e 60%, conforme, inclusive, prevê a Organização Mundial da Saúde – OMS, como sendo ideal para o ser humano.

No combate ao excesso de umidade, somente o desumidificador traz resultados garantidos, mesmo porque está entre suas funções controlar os níveis de umidade. Medidas caseiras de combate a umidade não surtem os efeitos desejados e constituem-se em meros paliativos, como o emprego do giz como desumidificador.

A melhor maneira de se manter a umidade sob total controle é com o uso do desumidificador Desidrat da Thermomatic, que mantém o quarto do bebê saudável e livre de partículas alérgenas.

𝔻𝕚𝕔𝕒𝕤 𝕕𝕠 ℂ𝕦𝕝𝕥𝕦𝕣𝕒 𝔸𝕝𝕥𝕖𝕣𝕟𝕒𝕥𝕚𝕧𝕒