Filmes sobre mulheres fortes e determinadas.

Filmes sobre mulheres fortes e determinadas, Frida Kahlo

Filmes sobre mulheres

Em nossa lista, filmes baseados em histórias reais fortes e marcantes, como Piaf, Frida e obras que trazem personagens marcantes e nos dão uma verdadeira aula de vida.

Confira nossa seleção abaixo.

Piaf – Um Hino ao Amor

Nascida na pobreza e criada em um bordel, Édith Piaf tem como meta ser famosa pelo mundo todo.

Apesar de sua extraordinária voz e carisma abrirem várias portas que a levam a muitas amizades e romances, ela passa por experiências ruins, sofre perdas pessoais, torna-se viciada em drogas e morre jovem.

Mulher-Maravilha

Dirigido por uma mulher e estrelado por uma super-heroína, “Mulher Maravilha” conquistou o mundo em 2017 e teve uma relevância além do seu conteúdo. O filme mostra a origem da personagem inserindo-a num contexto da Primeira Guerra Mundial, usando de humor e inocência para trabalhar o choque entre uma mulher criada numa ilha de amazonas e um mundo dominado por homens em guerra.

Filmes sobre mulheres fortes e determinadas

Thelma & Louise

No Arkansas, garçonete quarentona e jovem dona de casa entediadas resolvem fazer pequena viagem para fugir da rotina.

Quando param num bar, matam um estuprador e fogem, com destino ao México, mas são perseguidas pela polícia.

Frida Kahlo

Um acidente de ônibus mudou irreversivelmente a vida da então adolescente Frida.

Viajando ao lado de seu antigo namorado Alejandro Gomes Ariaz, seu ônibus colidiu com um bonde, matando diversas pessoas e ferindo muitas outras.

Abandonada pelo namorado, quando finalmente voltou a andar, Frida ousou visitar o já renomado pintor Diego Rivera para ouvir uma crítica profissional.

Diego se interessou não apenas por seu trabalho, mas também pela tenacidade, charme e beleza da jovem artista.

Diego e Frida se casaram em Coyoacan em 21 de agosto de 1929, apesar da fama de mulherengo que Diego tinha.

Frida passou a vida entre uma cirurgia e outra para tentar corrigir a coluna e viveu artisticamente à sombra do marido, sempre perdoando seus casos extraconjugais e se satisfazendo com o seu próprio desejo por outras mulheres.

Conheça – Museu Frida Kahlo

Um Sonho Possível

Sandra Bullock interpreta uma das mulheres mais impressionantes do cinema e da vida real: Leigh Anne Tuohy. Rica e com uma vida mais do que confortável, ela decide trazer um jovem negro e forte para viver com sua família – que inclui um filho pequeno e uma filha adolescente. Sem preconceitos, ela o incentiva a entrar para o time de futebol americano, onde ele descobre ter talento para o esporte, e o adota definitivamente.

Histórias Cruzadas

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

Aibileen Clark, a empregada melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique.

Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

𝒜𝓈 𝓃𝑜𝓋𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒𝓈 𝒹𝑜 𝒞𝒾𝓃𝑒𝓂𝒶 !