#SegundasemCarne – Hambúrguer de batata-doce com cenoura.

Segunda sem Carne

Segunda sem Carne – Hambúrguer de batata-doce com cenoura. A receita da semana foi inspirada em diversos sites.

Observei que a batata doce e bastante consumida e com excelente aceitação.

 

Inclusive neste site há uma matéria sobre Batata doce: engorda ou emagrece?

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal.

A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana.

Nesta receita sugerida por Gabi Castejon, do FarofaFit.

Ingredientes da Segunda sem carne

1 xícara (chá) de batata-doce amassadas (purê)

1 xícara (chá) de cenoura ralada crua

2 colheres (sopa) de mostarda Dijon (francesa)

5 colheres (sopa) de flocos de milho

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes, menos os flocos de milho. Em seguida, faça bolinhos em formato de mini hambúrguer.  Depois, passe-os nos flocos de milho. Leve ao forno preaquecido a 250ºC por 30 minutos.

 

 

No site Segunda sem Carne fornece muitas receitas e esclarece sobre a campanha.

Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

A fim de facilitar a adoção deste hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) fornece aqui receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante.

 

Acompanhe as diversas receitas 

#Segunda sem Carne – Risoto de Cogumelos (vegana)