DIA DO CACHORRO-QUENTE
Um bom dogão vai bem no lanche, no almoço, no jantar e, até mesmo, quando bate aquela fominha na madrugada
Um dos sanduíches queridinhos e tradicionais tem um dia para chamar de seu: no dia 9 de setembro é comemorado o Dia do Cachorro-Quente.
Acredita-se que o dia seja uma homenagem à suposta data de criação deste tipo de sanduíche, em 1884, na cidade de Nova York.
O cachorro quente teria sido inventado por um imigrante alemão, que teve a ideia de colocar uma salsicha dentro de um pão. Bastou para ser um dos lanches mais famosos do mundo.
DIA DO CACHORRO-QUENTE
Não existe modo melhor de celebrar a data com um vasto banquete com diversos tipos de hot dogs, não é?
Separamos algumas delícias, com suas variações e releituras, confere as receitas do site Receitaria
Cachorro-quente de festa: essa é uma receita do lanche tradicional. O preparo é bem rápido e simples, mas rende uma refeição saborosa.
Cachorro-quente com vinagrete: se você busca um sanduíche com um sabor mais ácido, essa pode ser uma boa opção. Além do vinagrete, o queijo emmental é usado para completar o sabor.
Cachorro-quente com batata-palha caseira: o preparo do lanche nessa receita é bem simples. A batata também não é difícil de ser feita, você vai precisar ralar o tubérculo e depois fritá-lo.
Cachorro-quente misto: que tal misturar salsicha e linguiça para rechear o seu pãozinho? Além disso, a dica dessa receita é que esses ingredientes sejam ralados e misturados ao molho.
Cachorro-quente cremoso: para preparar essa receita você deve assar um pão de leite com uma linguiça fininha. Faça um molho com creme de ricota, queijo parmesão e cebolinha. Cubra com molho barbecue.
Cachorro-quente no pão de forma: além de usar um tipo de pão diferente, o modo de preparo dessa receita também surpreende. Depois que os sanduíches forem montados, você deve levar ao forno. A salsicha fica no ponto e o pão fica crocante.
Redação do Cultura Alternativa
Cultura Alternativa
Gosta de gastronomia? Olha as dicas do Cultura Alternativa
- A Arte Comestível: Um Passeio pelas Flores que Podemos SaborearO uso de flores comestíveis é uma maneira criativa e deliciosa de explorar novos horizontes na culinária.
- Saboretto Cafés EspeciaisVisite a Saboretto Cafés Especiais em Brasília e prove a tapioca rosa junto com os sanduíches feitos com pão de fermentação natural.
- Roteiros para descobrir a gastronomia de Portugal e EspanhaOs dois destinos têm influências atlânticas e mediterrânicas em seus pratos, mas de maneiras diferentes.
- Salada Mediterrânea com QuinoaConvido os leitores do site Cultura Alternativa a embarcarem nesta viagem gastronômica refrescante e saudável.
- Consumo de Proteínas: Tipos, Indicações e RestriçõesConsumo de Proteínas