DIA DO CACHORRO-QUENTE

DIA DO CACHORRO-QUENTE

DIA DO CACHORRO-QUENTE

Um bom dogão vai bem no lanche, no almoço, no jantar e, até mesmo, quando bate aquela fominha na madrugada

Um dos sanduíches queridinhos e tradicionais tem um dia para chamar de seu: no dia 9 de setembro é comemorado o Dia do Cachorro-Quente.

Acredita-se que o dia seja uma homenagem à suposta data de criação deste tipo de sanduíche, em 1884, na cidade de Nova York.

O cachorro quente teria sido inventado por um imigrante alemão, que teve a ideia de colocar uma salsicha dentro de um pão. Bastou para ser um dos lanches mais famosos do mundo.

DIA DO CACHORRO-QUENTE

Não existe modo melhor de celebrar a data com um vasto banquete com diversos tipos de hot dogs, não é?

Separamos algumas delícias, com suas variações e releituras,confere as receitas do site  Receitaria

Cachorro-quente de festa: essa é uma receita do lanche tradicional. O preparo é bem rápido e simples, mas rende uma refeição saborosa.

 Cachorro-quente com vinagrete: se você busca um sanduíche com um sabor mais ácido, essa pode ser uma boa opção. Além do vinagrete, o queijo emmental é usado para completar o sabor.

 Cachorro-quente com batata-palha caseira: o preparo do lanche nessa receita é bem simples. A batata também não é difícil de ser feita, você vai precisar ralar o tubérculo e depois fritá-lo.

 Cachorro-quente misto: que tal misturar salsicha e linguiça para rechear o seu pãozinho? Além disso, a dica dessa receita é que esses ingredientes sejam ralados e misturados ao molho.

 Cachorro-quente cremoso: para preparar essa receita você deve assar um pão de leite com uma linguiça fininha. Faça um molho com creme de ricota, queijo parmesão e cebolinha. Cubra com molho barbecue.

 Cachorro-quente no pão de forma: além de usar um tipo de pão diferente, o modo de preparo dessa receita também surpreende. Depois que os sanduíches forem montados, você deve levar ao forno. A salsicha fica no ponto e o pão fica crocante.

Redação do Cultura Alternativa

Gosta de gastronomia? Olha as dicas do Cultura Alternativa