Como escolher um bom vinho sem pagar muito?

Um bom vinho

Um bom vinho é sempre uma ótima pedida em qualquer momento. Seja para comemorar, para receber os amigos ou para um jantar a dois. Os amantes dessa bebida já sabem como escolher o ideal para cada situação.

Mas muitos que iniciam nesse mundo precisam de alguns truques para saber escolher essa saborosa bebida. É preciso prestar atenção nas uvas escolhidas, produtores e preços.

Se você ainda não sabe como escolher um, continue lendo esse post e descubra como escolher um maravilhoso vinho. E ainda, sem pagar muito.

Um bom vinho sem pagar muito

Para escolher um bom vinho, é importante prestar atenção nas seis dicas abaixo. Anote aí:

🍷 A ocasião / refeição

Antes de escolher um bom vinho, é precisa ter em mente para qual ocasião ele será servido. É um jantar? Um almoço? Uma festa? Ou uma reunião de amigos?

Cada ocasião pede um vinho diferente. A dica é

vinhos brancos, rosés e espumantes são excelentes para serem degustados durante o dia e no verão.

E para os dias de inverno os vinhos tintos mais encorpados pois a bebida harmoniza com os pratos típicos da estacão, como sopas, fondues, massas, risotos e carnes, além de ser um ótimo acompanhamento para assistir filmes e receber amigos.

  • O local da compra

Encontrar um bom local para comprar um bom vinho é importante. Nem sempre o mais caro será o melhor para o seu paladar. Existem muitos rótulos excelentes e com preços acessíveis. É preciso pesquisar e você encontrará um bom vinho.

  • A aparência do produto

Na hora de escolher um bom vinho, veja a qualidade da embalagem. O estado de sua conservação e das rolhas é imprescindível.

  • No supermercado
bom vinho, Nebbiolo lança rodízio de vinhos

Muitas pessoas acham um bom vinho no supermercado. Lá eles têm bons preços, pois compram grandes safras e seus rótulos são bem saborosos.

  • Comprar pela internet

Se você é daquelas pessoas que costuma comprar vinhos pela internet, é preciso pesquisar mesmo. Estar sempre atento as dicas dos experts em vinho para escolher um excelente rótulo.

Hoje sem dia, você encontra boas adegas virtuais onde é possível comprar um bom vinho e por um preço excelente!

  • Preços

Esse é um detalhe importante! Os preços variam bastante, seja em lojas físicas ou virtuais. É possível encontrar rótulos com preços que variam entre 30 e 80, de qualidade e sabor único.

Claro que você vai encontrar uma excelente bebida com preços mais caros, de produção mais antiga. Mas há vinhos mais novos e de sabor inigualáveis. Basta somente pesquisar!

Agora que você já sabe como escolher um bom vinho, que tal começar a pesquisar um bom degustar? Eles são sempre uma excelente companhia!

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪