Detox corporal foi feito para auxiliar a eliminação de toxinas em situações específicas.
Seja numa transição de reeducação alimentar ou após excessos em festas, ele realmente gera resultados.
Como muitos na ultima folga “enfiou o pé na jaca”. Com o clima de descontração e relax, manter a boca fechada é quase impossível.
E é aí que mora o perigo. Exagero nos doces, lanches rápidos, bebidas açucaradas. Azia, má digestão, problemas intestinais e infecções são as coisas mais corriqueiras nessas folgas. O detox corporal pode resolver os problemas com os exageros.
Detox corporal e dicas para se livrar dos excessos
Hidrate-se
A água, além de hidratar o organismo, auxilia na eliminação de toxinas oriundas da alimentação. A maior parte de todas as nossas reações metabólicas acontecem em meio líquido, inclusive aquelas onde substâncias nocivas são degradadas.
Por isso beba bastante água. A água é peça chave no detox corporal.
Consuma chá verdes
Os chás verdes favorecem a digestão e funcionam como diuréticos naturais. Com isso, a filtragem renal se potencializa e é capaz de eliminar muitas substâncias maléficas ao organismo. Ingerindo os chás logo após as refeições você garante uma digestão rápida e eficaz.
Inclua alimentos termogênicos
Os alimentos termogênicos são capazes de potencializar a ação metabólica do organismo. Com isso, o corpo trabalha numa velocidade maior e pode eliminar substâncias tóxicas mais rápido.
Assim, evita-se efeitos mais danosos e duradouros. Alguns exemplos deste tipo de alimento:
- Canela
- Gengibre
- Pimenta
- Café
- Vinagre de maçã
Não deixe de se exercitar
Exagerou? É hora de turbinar os treinos para compensar tudo o que foi ganho em forma de calorias.
Contudo, sempre tendo o cuidado de fazer exercícios sob supervisão e nunca por conta própria. No afã de se livrar do que ganhou pode acabar exagerando e causando lesões.
Os treinos fazem parte do detox corporal, a queima de gordura e a transpiração favorecem a recuperação do corpo.
Durma bem
O famoso “virote” é muito comum nos feriados, todos querem curtir até o último momento. Porém, negligenciar o sono é uma das piores coisas que podemos fazer. A falta de sono altera o metabolismo e impede a recuperação mediante os exageros.
Nenhuma medida detox corporal funciona num organismo esgotado.
Agnes Adusumilli - Redação – Cultura Alternativa
Leia também E-commerce – direitos do consumidor ao realizar compras pela internet No Brasil, idosos são as maiores vítimas de fraudes bancárias Terceira idade e tecnologia: a necessidade de inclusão e a adaptação do mercado