Dia Mundial Vegano

Dia Mundial Vegano

Dia Mundial Vegano


O Dia Mundial do Veganismo é comemorado em 1º de novembro, desde 1994, ano em foi criado por Louise Wallis, que na época era presidente da The Vegan Society, na Inglaterra.


A data temática foi instituída para homenagear o 50º aniversário de fundação da organização e a invenção dos termos vegano e veganismo.

Nos últimos anos, as pessoas estão mudando a forma de comer. Estão cada vez mais adeptas a uma alimentação saudável e pensando mais no meio ambiente.

Dia Mundial Vegano

Um exemplo disso é a dieta vegana, rica em alimentos naturais, como frutas e legumes e sem qualquer produto de origem animal e derivados

O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade.

Dia Mundial Vegano = Dados

Um levantamento do Google revela que a busca pelo termo veganismo atingiu seu ápice em 2019. Nos últimos cinco anos, o interesse mais que triplicou (+345%). Em 2015, o interesse por veganismo ultrapassou a curiosidade sobre vegetarianismo.  Os internautas elaboram perguntas como ‘O que é comida vegana?’, ‘O que é ser vegano’ e ‘O que os veganos comem’.

Em relação ao ranking mundial da plataforma, o Brasil aparece na 30º posição no interesse de buscas pelo termo veganismo. Os que estão em primeiro lugar na lista de interesse são, pela ordem: Austrália, Israel, Nova Zelândia, Canadá e Reino Unido.

Noticias do Cultura Alternativa