Sanduíche vegetariano: Como fazer em casa.

Segunda sem carne

Sanduíche vegetariano. Quem quer aderir a esse tipo de alimentação, sente dificuldades em se desprender de algumas comidas. Como por exemplo: Como deixar de comer hambúrguer?

Mas o que muitos não sabem, é que existem várias receitas para fazer um sanduíche vegetariano.

Nesse artigo, vou te apresentar uma receita simples de sanduíche vegetariano, e como você pode fazer essa receita em casa.

Receita de hambúrguer vegetariano.

Hambúguer vegetariano de vagem, batata e abobrinha.

Ingredientes:

– ¼ de xícara de chá de hortelã;

– 1 xícara de chá de pão integral esmigalhado;

– 1/2 xícara de chá de vagem cozida em rodelas;

– Sal a gosto;

– 2 batatas médias sem casca e raladas grosso;

– 2 ovos;

– 1 abobrinha média picada.


Modo de preparo:

Corte a hortelã, e deixe bem picadinha. Em um pote, junte com os outros ingredientes e misture bem.

Unte uma superfície lisa, e separe a mistura em 8 porções. Modele cada porção, até que fique em forma de um hambúguer.

Pressione com as mãos, cada uma dessas porções, e veja se os ingredientes estão bem unidos.

Pegue uma frigideira, aquela em fogo alto e acrescnete o óleo, ou azeite. Frite cada lado do hambúguer durante 2 minutos.

E sirva-se, ficauma delícia!

Receita de sanduíche vegetariano simples.

Ingredientes:

– Requeijão;

– Duas fatias de pão de forma integral;

– 1 tomate inteiro;

– Azeite;

– Molho shoyu;

– 2 folhas de alface;

– Maionese com alho e ervas.

Modo de preparo:

Passe o requeijão, nas duas fatias de pão integral. Lave a tomate, e corte em rodelas, e coloque no sanduíche junto com a alface. Tempere como o molho shoyu e a maionese, com alho e ervas.

Uma receita simples, mas muito nutritiva.

Sanduíche com pão integral, abacate e tomate.

Ingredientes:

– 2 fatias de pão integral;

– 1 abacate;

– Folhas verdes: pode ser alface, agrião, fica à sua escolha;

– 1 dente de alho amassado;

– 3 fatias de tomate maduro;

– 1 colher de sopa de cebolinha verde picada;

– 3 rodelas de cebola roxa;

– 3 rodelas de pimentão;

– Sal e pimenta a gosto;

– Sumo de meio limão pequeno.

Modo de preparo:

Prepare a pasta do abacate, amassando bem ele, acrescente o alho, sal e pimenta. E esprema o sumo de limão na pasta, para o abacate não escurecer. Acrescente os outros ingredientes e pronto, só comer!

Redação Cultura Alternativa

Segunda Sem Carne – Cultura Alternativa Saladas.