All for Joomla All for Webmasters

A banda carioca Contando Bicicletas revela o single “Gavetas”

Contando Bicicletas - Gavetas

Contando Bicicletas antecipa disco com single que debate a autodescoberta “Gavetas” foi produzida por Hugo Noguchi e Pedro Tambellini

 

A banda carioca Contando Bicicletas revela o single “Gavetas”, primeiro lançamento do álbum “Sequer Aventuras”, produzido por Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR, Xóõ) e Pedro Tambellini (Mara Rúbia).

 

A letra debate um processo de autodescoberta e traz a melancolia de quem se perdeu no meio do caminho e deseja se reencontrar.

 

Enquanto isso, o crescendo da música mostra que um ponto de virada é sempre possível, ainda que a esperança parece diluir-se. O single já se encontra nas principais plataformas de streaming.

Ouça “Gavetas”: 

A letra surgiu por meio da amizade entre o cantor, guitarrista e violonista Luiz Felipe Fonseca e Gauri Shankara, que cantou no disco da banda Diário de Bordo (e trazia como integrante o baterista Felipe Ribas).

Após assistir a um show de voz e violão do compositor, a cantora sugeriu uma parceria, que foi concretizada na letra de “Gavetas”.

A canção começou a ser escrita no Parque Lage, ponto turístico do Rio de Janeiro, mas, indo na direção contrária, traz uma carga pesada de emoções.

“Demorei muito para terminar a letra, porque o assunto dela é muito delicado. A música se tornou sobre depressão e sobre um processo de autodescoberta, de análise e de eventual superação.

Virou algo muito muito pessoal, algo sobre momentos de tristeza e o processo de autoconhecimento para aprender a lidar com eles”, explica Luiz Felipe.

Além dele, a Contando Bicicletas é formada por Felipe Ribas (bateria, piano), Mateus “Matt” Da Silva (guitarra e saxofones) e Vitor Carneiro (baixo).

Tida como uma peça central do disco, “Gavetas” é uma canção sobre estar triste e isolar-se.

Conforme o eu lírico dos versos mergulha em um mundo só seu, ele também precisa conscientizar-se dos monstros que o cercam, enfrentá-los e reconhecer que pode e merece ter felicidade.

E algumas vezes, felicidade e acaso andam juntos. Foi desta forma que Hugo Noguchi, Pedro Tambellini e Contando Bicicletas se uniram neste disco.

A amizade surgiu durante diversas apresentações da banda Mara Rúbia, banda em que Pedro toca guitarra e canta e da qual Luiz Felipe e Hugo Noguchi são fãs.

E a parceria cresceu em cada uma das vezes em que se encontravam.

Tijolo por tijolo, eles desconstruíram muros e transformaram em pontes. O resultado é “Se Quer Aventuras”, álbum que será lançado em breve.

“O Pedro e o Hugo se encontraram em um show e, por conta própria, acabaram conversando sobre a gente!

O Pedro, que tinha nos visto tocar, estava super animado com as músicas e o Hugo entrou na pilha.

Decidiram ali, os dois, que iriam produzir o nosso disco, juntos. Foi melhor do que as nossas maiores expectativas!

Nas semanas seguintes, visitei o estúdio do Pedro e fui num show da SLVDR. Combinamos uma reunião com a banda e eles dois numa pizzaria e o resto é… bom, o resto é o disco!

Temos hoje o orgulho de nos considerarmos todos amigos, com muita admiração um pelo outro enquanto músicos e muita afinidade musical”, alegra-se Luiz Felipe.

A faixa foi gravada por Hugo Noguchi, Pedro Tambellini e Diogo Viola, no Casebre Estúdio e Studio Verde.

A mixagem e masterização são de Daniel Carvalho, com arte de Luiza Sanches e finalização e design do próprio Mateus. “Gavetas” já está disponível nas principais plataformas de streaming.