Exposição “Migrações” do grupo cearense Oicos

Exposição “Migrações”

 

A exposição “Migrações”, que reúne trabalhos individuais e coletivos do Grupo Criativo Oicos do Ceará.

 

Formado por um Coletivo de amigos envolvidos com o mundo das artes, que convivem trocando ideias e experiências, lançando desafios uns aos outros.

 

“Migrações” iniciou seu percurso em São Paulo, na galeria de arte contemporânea VERVE, em setembro de 2017, uma experiência que comprovou a solidificação de um trabalho fruto do esforço comum.

 

Uma mistura de diversas linguagens: bordado, pintura, aquarela, escultura, metal, cerâmica, tinta, gravura, tecidos, impressões e colagens. Um processo de criação compartilhado que convida a experimentar a migração.

 

Exposição “Migrações” – Artistas

 

A exposição conta com a participação de sete artistas contemporâneos vindos do Ceará, Cecilia Bichucher, Cláudio Quinderé, Nícia Bormann, Túlio Paracampos, Vera Dessart, Vera Sampaio Dessart e Wilson Neto, que adentram, pela primeira vez, o cenário artístico brasiliense. Serão exibidas 30 obras em pintura, aquarela, gravura, colagem, assemblage, bordado e escultura.

 

Exposição “Migrações” – Grupo Oicos

 

O Grupo Oicos se formou em torno da arte onde os laços afetivos entre os artistas são a força que os impulsiona para o intercâmbio de saberes, produção em conjunto, disposição para se desafiarem em experimentações no campo das artes visuais e migrações para outros territórios.

Exposição “Migrações”- Galeria

 

A Pé Palito Antiquário & Arte oferece uma visão do mobiliário originário das décadas de 1950 e 1960 integrada às produções brasileiras em Artes Visuais.

 

A proposta da loja é estabelecer o diálogo entre o mobiliário antigo, o moderno e o atual, resgatando a história do mobiliário produzido no Brasil. Assim, é possível contemplar referências, como Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Giuseppe Scapinelli, Rino Levi, Joaquim Tenreiro, que contribuem para a formação do acervo em mobiliários antigos.

 

No campo das Artes Visuais, possui acervo em arte moderna, popular e contemporânea, reunindo nomes como Athos Bulcão, Siron Franco, Burle Marx, Gilvan Samico.

 

Também conta com obras que vão desde os populares Antônio Poteiro, Odon Nogueira e Waldomiro de Deus aos contemporâneos Taigo Meireles, Glênio Lima, Pitágoras, Marcelo Solá, Fábio Pedrosa e Rinaldo Silva.

 

A galeria vem atuando em diversos campos da produção criativa, propondo eventos, como o Salão de Arte e Antiguidades, exposições e mini talks sobre arte e cultura, além de contribuir na divulgação da produção artística local e nacional e incentivar o crescente mercado de arte em Brasília.

 

A abertura da exposição acontece na terça-feira (26/06), a partir das 19 horas. Permanece aberta à visitação de segunda a sábado, de 10h às 22h e domingo 14h às 20h.

 

 

Serviço:

 

Exposição Migrações

Local: Pé Palito Antiquário & Arte – Shopping Iguatemi (St. de Habitações Individuais Norte CA 4 – Lago Norte, Brasília – DF)

Data de abertura: 26 de junho, às 19 horas.

Período de visitação: 27 de junho a 16 de julho de 2018

Horário: Segunda a Sábado: 10h às 22h. Domingo: 14h às 20h.

Para mais informações: 61 3326.8360