All for Joomla All for Webmasters

Gastronomia de Brasília – Fondue chinês, você conhece?

Chez FondueChez Fondue

Gastronomia de Brasília. Fondue chinês, você conhece? Eu não conhecia e passei a conhecer depois que visitei o Chez Fondue. Fica na 407 Sul e nossa redação é na 206 Sul.

 

Chez Fondue – Bruno Freitas

Há vinte anos Bruno está a maioria das noites no Chez Fondue e não está cansado. Nos atendeu bem humorado, valorizando o seu negócio e respondeu a todas as perguntas que fizemos.

 

Atento, dinâmico e empreendedor, depois da entrevista, foi ao caixa, às mesas, e por fim, sentou numa mesa conversando com amigos. Curta a entrevista desta figura atenta e dinâmica.

 

Gastronomia de Brasília – Conquiste quem quiser

Um fondue é uma cama, um seio, uma ceia para a conquista. Iluminado à luz de velas e um bom vinho, o fondue é a alma de um beijo. E para arrematar no Chez, tem até fondue chinês. Pode? Veja o que degustamos.

 

Fondue De Queijo

O pão precisa melhorar, falamos pro Bruno. O queijo é fantástico. A batata não estava com o cozimento cem por centro e o pão do jeito que estava ao ir ao queijo, se iluminava. Valeu a pena.

 

Fondue De Carne e Chinês

Vieram juntos. A carne para mais grossa para a pedra e mais fina para o Chinês. O cozimento da carne no japonês não é no óleo e no molho da carne e Bruno diz.

 

“Ao invés do óleo na panela, vem um caldo de carne. Os pedaços da porção são cortados mais finos para facilitar o processo de cozimento da mesma. Depois esse caldo volta para cozinha onde é preparado um consummé  que é servido novamente para o cliente. Os molhos e a batata Suíça também acompanham o Fondue Chinês.”

 

A batata suíça estava demais, crocante, única. E os molhos que acompanham o fondue de carne são: cebola caramelizada, alho, mango chutney, rosê, tártaro, farofa, tutsi, curry, geléia de morango e barbecue. Todos estavam sensacionais, nenhum destoou.

 

Fondue de Chocolate

A textura do chocolate é única. Peca por não ter chocolate Diet. Agora…. Se você levar o chocolate ele faz o fondue para você. Confira.

 

 

Gastronomia em Brasília – Fotos

Nossa página do Facebook tem inúmeras fotos feitas em vários restaurantes . Todas obedecendo a iluminação ambiente.

 

Curtam nossa página, façam um comentário sobre a mesma, e curta as fotos que fizemos naquela noite de chuva onde o fondue foi o poema visível no olfato, paladar e na composição do ambiente. Tudo neste link – fotos diversas feitas pelo cultura

 

Chez Fondue – Internet

Site já era? Em Nova Iorque, cidade onde anualmente realizamos várias matérias, o site nos restaurantes, lojas, é tudo. Página do Facebook supre o site, nunca. Instagram, é o que realmente faz o restaurante, de forma nenhuma.

 

Agora, o melhor é você conhecer o estabelecimento, seu sabor, seu fascínio. O importante é de alguma forma chegar ao Chez Fondue. Faça chuva ou sol, aqui é o espaço do fondue em Brasília. E saibam não deve nada aos bons fondues de Gramado, cidade ímpar nesta área.

 

 

Gastronomia em Brasília – Atendimento

O atendimento é bom com destaque para o maitre: Manoel Morais. Há 20 anos no Chez Fondue. Acredita? Vinte anos e a mil por hora. Atento, nos atendeu com maestria e sabe como ninguém o que serve, elogiando seus chefes pelo dinamismo e por manterem um padrão de qualidade que não cai.

 

Chez Fondue – Arquitetura

Arquitetura com nuances. Tem partes confortáveis, outras diferentes, sacadas, até um tapume pintado. Mas, tudo se harmoniza. Claro, depois, de 20 anos o tempo não nega que atuou em alguns cantos, mas, o todo está gostoso. Vale a pena.

 

Tem no térreo e no mezanino. Sente onde se sentir melhor.

 

Chez Fondue – O Filme

Com um celular, nos realizamos o seguinte filme. Utilizamos a iluminação do espaço.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

LEIA TAMBÉM:

Brasília Gastronomia – C’es Si Bon

Bloco C Restaurante – Arquitetura, Sabor e Personalidade em Brasília

Restaurante Sagres em Brasília, há 22 anos mantendo o sabor e o cardápio

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *