Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Milagre Jurídico. O povo precisa entender a área judicial.

Decisões Judiciais PolêmicasDecisões Judiciais Polêmicas

Milagre Jurídico. O povo precisa entender a área judicial. A mídia noticia a cada minuto uma coisa. O julgamento da primeira instância, quando sobre a área política e também, quando é liminar é reformado geralmente na segunda instância, a liminar cai. Mas, esta semana uma joia aconteceu.

Milagre Jurídico. O povo precisa entender a área judicial. TRF 2

O TRF 2 através do vice-desembargador Guilherme Couto de Castro rejeitou o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) para suspender a liminar que impede a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) de tomar posse como ministra do Trabalho. O povo, principalmente, os mais humildes não esperam esta decisão. Eu não esperava e fiquei feliz. Por isso a palavra chave deste artigo é Milagre Jurídico.

Milagre Jurídico
Milagre Jurídico

Milagre Jurídico. O povo precisa entender a área judicial. O partido político

Já o Partido Político de Cristiane Brasil, o PTB, que tem no seu pai, o ex-presidiário Roberto Jeferson manteve o nome de Cristiane Brasil quando a justiça derrubar a liminar. O suplente, irmão do Garotinho, condenado por estupro aguarda tal decisão também. E o Presidente Temer para ter apoio no Congresso Nacional também, pois, quer passar a reforma da previdência quando seu nome tem mais de 90 % de rejeição perante os eleitores brasileiros.

Milagre Jurídico. O povo precisa entender a área judicial. Judicialização na política.

Já o jornal O Estado de São Paulo publicou o artigo de opinião intitulado “Juízes Políticos”  do Professor Titular da Carlos Ari Sundfeild da FGV onde ele diz num dos parágrafos:

 

“Interferências judiciais voluntaristas no funcionamento do governo estão ficando muito comuns. Não é exagero: a sensação é de estarmos assistindo ao início de um perigoso motim judicial. Em todos os países, a escolha de ministros é entendida como ato político, que o chefe do Executivo edita com seus critérios também discricionários, suas avaliações políticas. Juízes não podem interferir nisso, pois a Justiça só controla constitucionalidade e legalidade, nunca a conveniência política. Mas o fato é que parcela importante dos juízes brasileiros perdeu a confiança nas instituições, com exceção daquela que integram. Convencidos de que lhes cabem melhorar a política, eles têm corrido riscos e estão agindo como políticos.”

 

Milagre Jurídico. O povo precisa entender a área judicial. Eu.

Eu vou continuar a ler os jornais, o Cultura Alternativa, e torcer para que o Brasil seja governado e tenha ministros inocentes, que não estejam condenados em nenhuma instância em nenhum processo e prefiro confiar na justiça que na política.

 

João Antônio

Leitor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

Click to listen highlighted text!