Lucas Bernoldi combina alegria com lisergia em seu terceiro disco, “Muito Demais”

Lucas Bernoldi

Lucas Bernoldi combina alegria com lisergia em seu terceiro disco, “Muito Demais”


O álbum, recheado de ótimas participações do indie nacional, será lançado nos dias 9 (Youtube) e 10 de outubro (plataformas de streaming).


Avante! Fazer arte, atualmente, não é tarefa fácil. Lucas Bernoldi refletiu a respeito disso enquanto gravou e produziu Muito Demais, seu terceiro disco.

O cantor, compositor e produtor assina pela primeira vez a direção musical de um álbum próprio, tendo realizado a maior parte dos processos de criação em seu home studio, batizado de Estúdio Prata.

Lucas Bernoldi

“Tem momentos contemplativos, umas paisagens urbanas, experimentos… é um disco muito pra frente, com uma aura solar”, adianta Bernoldi.

Itamar Assumpção, Tom Zé, Raul Seixas e Mutantes formam o quarteto fantástico de influências do jovem artista.

ESCUTE EM PRIMEIRA MÃO – https://youtu.be/EtnvGxNQVd8

O clipe da faixa homônima já provocou boas risadas. “Muito Demais” narra a saga matinal do personagem Gabirú, morador do bairro Vila Romana em São Paulo que, junto aos seus privilégios, caminha pela cidade refletindo sobre as notícias cotidianas da televisão.

Assista “Muito Demais”: https://youtu.be/cd1RFBzi6B8

O universo sintético e de colagens sonoras de Lucas Bernoldi passa pela faixa “Lua Nova”, que conta com a participação da Papisa, representante do dream pop nacional.

Outra musa indie que participa do álbum é Mãeana, na preguiçosa faixa “Areia”. Rafael Rocha (Tono) também está na canção.

A canção-manifesto “Eu Quero Viver” fala sobre a vida de forma suave, dançante e solar. Não à toa, virou um lyric vídeo onde o espírito dança com alegria e consciência no meio de todas as barbáries do mundo contemporâneo. A música conta com a participação muito especial do ator, escritor, poeta, cantor, diretor e um dos fundadores da banda Aláfia, Jairo Pereira.

Assista “Eu Quero Viver”: https://youtu.be/kErbf2TE_oo

O álbum Muito Demais sai pelo selo Bangue Records nesta sexta (09/10) no Youtube do artista e sábado (10/10) em todas as plataformas digitais de streaming e compra de música.

Ainda na sexta. Lucas Bernoldi e sua banda realizam um show de lançamento online, através do Youtube do Estúdio Medusa – vide o serviço abaixo.

Muito Demais é o terceiro disco de Lucas Bernoldi, que conta com a banda Filipe Gomes (bateria), Gabriel Catanzaro (baixo), Pedro Bienemann (guitarra), Mirella Celeri (vocais).

Este álbum é o sucessor de Prateado (2017) e de Sombras Coloridas (2014) – o disco de estreia de Bernoldi que caiu nas graças da crítica de todo o Brasil. Com a Banda Cigarra, que faz a festa de muitas festas de música brasileira, Bernoldi lançou o dançante e delicioso álbum Cigarra (2018).

“Vamos cuidar da saúde mental e da vigília dos nossos pensamentos para conseguir ultrapassar barreiras e ‘colocar o bloco na rua’ como cantou o grande Sérgio Sampaio” indica o cantor e compositor Bernoldi.

Serviço show de lançamento do álbum Muito Demais:

Youtube do Estúdio Medusa.