All for Joomla All for Webmasters

Índia vai restringir número de visitantes do Taj Mahal

Taj MahalTaj Mahal

A Índia limitará o número de pessoas autorizadas a visitar diariamente o Taj Mahal para preservar seu monumento mais famoso.

Situado perto de Agra, a 200 km de Nova Délhi, o Taj Mahal, conhecido pelos indianos como “o monumento do amor”, é admirado todos os anos por milhões de turistas e é uma etapa obrigatória para estrangeiros.

A democratização do turismo no país contribuiu para o aumento da frequência ao local, que incrementa a pressão sobre suas bases.

O limite só afetará os visitantes indianos, que atualmente pagam uma entrada de 40 rupias (o equivalente a R$ 2), mas não os estrangeiros, cujo bilhete custa 1.000 rupias (R$ 50), detalhou o jornal “Times of India”.

Cerca de 6,5 milhões de pessoas visitaram o Taj Mahal em 2016, segundo o governo indiano.

Entre 10 mil e 15 mil pessoas o visitam todos os dias. Mas esta cifra pode chegar a 70mil durante o fim de semana.

As autoridades anunciaram que a partir de agora limitará o número de visitantes a 40 mil por dia.

Conforme Site Indian Express

 

Taj Mahal
Taj Mahal

Taj Mahal

 

Taj Mahal (em hindi ताज महल, persa تاج محل) é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Foi anunciado em 2007 como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.
A obra foi feita entre 1632 e 1653 com a força de cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no suntuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal (“A joia do palácio”).
Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.
Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão.
É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras.
A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes. Supõe-se que o imperador pretendesse fazer uma réplica do Taj Mahal original na outra margem do rio, em mármore preto, mas acabou morto antes do início das obras por um de seus filhos.

(Com informações do Wikipedia )

 

 

 

 

.

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *