Músicas para se preparar para a Corrida do Rock

musica para corredores

Músicas para corredores. Playlist no Spotify com sugestões para corredores

No próximo dia 5 de maio, os amantes de corrida poderão participar da Corrida do Rock Noturna, em Limeira.

A corrida contará com 6,6 km de percurso, com saída às 17h30, do Shopping Nações e chegada no mesmo local.

Podem participar corredores de ambos os sexos, a partir de 16 anos (menores devem estar acompanhados pelos responsáveis).

A premiação ocorrerá por volta das 19h30 e um show da banda Raimundos encerrará as atividades, às 20h. As inscrições podem ser realizadas pelo site: corridadorock.com.br.

As  dez músicas que não podem faltar na playlist dos corredores roqueiros que estão se preparando para a prova.

 

Músicas para corredores.

 

Ouça e saiba por que vale a pena ouvir cada uma delas:

1 – Pearl Jam – Do the Evolution: No auge da carreria da banda nos anos 90, o Pearl Jam trouxe uma letra ácida sobre como o homem e o sistema capitalista estão acabando com o planeta, tudo isso com riffs pungentes e um clipe que vale a pena ser conferido.

2- Blondie – One Way or Another: A banda Blondie traz o single de 1978 inspirado pela história de um dos ex-namorados da vocalista, Debbie Harry que a perseguia após o fim do relacionamento. A canção se tornou sucesso e entrou para a lista das 500 mais da revista Rolling Stone.

3- Ozzy – Crazy train: Canção do primeiro disco solo de Ozzy Osbourne após sua saída do Black Sabbath, é um clássico do rock com a guitarra poderosa e letra sobre a falta de conexão entre as pessoas.

4- Girlschool – The Hunter: De 1980, a canção traz a banda britânica de heavy metal com formação feminina com seu som simples e direto.

5- ACDC – It’s a long way to the top (If you wanna rock ‘n’ roll): O clássico de 1975 traz uma mistura de guitarras hard rock e gaitas de fole e fala de superação, tema ideal para o treino e competições.

6- Legião Urbana – Que país é esse?: A música de 1978, listada entre as cem melhores músicas brasileiras pela revista Rolling Stone, continua sendo muito atual.

7- Runaways – Cherry Bomb: De 1975, a canção traz o vocal poderoso de Joan Jett, figura feminina importante na história do rock.

8- Raimundos – Quero ver o oco: A emblemática banda brasileira mistura rock pesado e forró nessa música do auge de sua carreira na década de 90.

9- Rolling Stones – Sympathy for The Devil: Acusada de satanismo pela letra que trata sobre o diabo, a banda mistura ritmos que chegam a lembrar o samba nessa música que está listada entre as 500 melhores canções de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

10 – Elvis – A Little Less Conversation: De 1968, o rei do rock prepara para a balada nessa canção que fala sobre ter atitude e não perder tempo para se divertir. Trilha imperdível para qualquer corrida.

 

Correr, vivenciar o lado interior é ter saúde