All for Joomla All for Webmasters

São Miguel do Gostoso e Tao Paradise: um passeio gastronômico.

São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso

Aqui tudo é gostoso!

São Miguel do Gostoso é uma cidade para relaxar, comer bem, curtir um kitesurf. Não espere agito, ainda não explodiu para o turismo, mas seu povo é amoroso e acolhedor. Portanto, a proposta é diferente.

Já nos hospedamos 2 vezes na Casa de Taipa. Não é beira mar, mas aqui andar de carro é tranquilo. Tudo é perto e sempre encontramos estacionamento.

A escolha da pousada foi pelo ambiente, muito bonito, cheio de obras de arte (os donos são artistas e muito detalhistas/cuidadosos). Há um mirante na pousada, um museu onde observamos como viveu o sertanejo, há opções de jogos de tabuleiro, 3 piscinas e quarto confortável.

Os restaurantes… Muita coisa gostosa! Almoçamos um dia no Restaurante Jardim do Seridó, com uma vista belíssima. Comemos uma macaxeira frita excelente e uma moqueca mista de peixe e camarão divina. O que mais diferenciou o prato foi o fato de não sentir o leite de coco e o dendê. Uma moqueca leve, portanto, mas divina.

O café na Bodega Café é imperdível, no fim da tarde ou após o jantar… Doces e salgados gostosos, além do café especial. Sugiro a torta de limão e a de castanha.

A pizzaria Quintal, à noite, é tradição. Um lugarzinho lindo, hiper charmoso. Sempre pedimos a pizza Quintal, com queijos que se come com limão. Também pedimos a de búfala e uma outra que eles sugeriram de alho… Ótimas! O suco do dia é sempre maravilhoso.

Houve um dia que almoçamos no Macambira. Restaurante muito simples e tempero caseiro. Confesso que fui pra lá mais por causa do ar condicionado. O calor tava infernal. Ao lado do restaurante, há uma loja de artesanatos, Área Talismã, e essa me chamou atenção. Há produtos estilizados, peças bonitas, tudo de um ateliê local.

Outra boa opção para o almoço é a Pousada Mar de Estrela. Como ela fica no início da cidade, deixamos para comer lá na nossa despedida, certo dia. Pedimos um camarão à delícia. Deu pra 3 e ainda sobrou. A pousada tem espaço pra criança e tem um cardápio bom e diversificado.

Agora, o auge do nosso passeio gastronômico foi o TUK TUK. Comandado pelo Pepe, um chef francês talentosíssimo. Pedimos de entrada um tataki de atum, que tinha algo de abacate e tomate… Uma combinação dos deuses. De prato principal, éramos 3 e pedimos: agridoce shamballa (polvo, lula e camarão), mignon gorgonzola e pasta de camarão. Sinceramente, não sei dizer o que estava mais delicioso. Pra finalizar, não conseguíamos mais comer a degustação de sobremesas (um pouco de cada) e aceitamos a sugestão do chef e comemos só uma de limão muito boa.

O mar de São Miguel do Gostoso é muito agitado. Gostamos mais de mar calmo, porque temos criança. Então fomos por indicação para a Praia de Tourinhos e, realmente, o banho foi mais tranquilo, mas a estrada é ruim.

Falaram-nos também da praia de Santo Cristo que tem arrecifes e o banho também é melhor, mais perto dos arrecifes porque a praia é concorrida com o kitesurf. Fomos até lá, próximo ao bar J. Sparrows, muito bonito!!! Mas não testamos o mar dessa vez. O sol estava escaldante.

Tao Paradise – o paraíso é aqui!

Quando fomos a São Miguel do Gostoso, em novembro/2015, resolvemos conhecer o paraíso Tao Paradise. Contratamos o passeio com a agência Passeios em Gostoso, o percurso levou em torno de 50 min. A agência nos cobrou o valor total de 150 reais para nos deixar às 10:30 e ficar esperando até 16 horas, quando retornaríamos. Fomos em 3 (mas poderiam ir até 5 no carro).

Contatos da agência 84-32634326 / 91532025 / 81607344. OBS: um casal de amigos utilizou o GPS e chegou no local sem dificuldades.

O Tao Paradise tem um riachinho de água MINERAL encantador, aceita no máximo 20 pessoas, onde cada grupo fica em seu bangalô. É oferecido um menu completo preparado pelo simpático chef italiano… petiscos e sucos deliciosos na chegada, e mais tarde servem o almoço com entrada, prato principal (1° prato e 2°) e sobremesa. Água, sucos.. à vontade o dia todo.

Eu me senti na Ilha da Fantasia… O lugar é maravilhoso. O custo por pessoa foi de 120 reais (menu kids foi metade do valor, mas tão bom quanto). Detalhe importante: é preciso reservar com antecedência, por email – contato e outras informações no site www.taoparadise.com

Dica: caso goste de manga, leve um saquinho para colocar algumas e não sujar o carro. As mangas de lá são maravilhosas.

Fonte viajandocomabe

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *