Segunda sem Carne – Torta de massa de grão de bico com recheio cremoso de legumes

massa de grão de bico

Já pensou em fazer uma torta de massa de grão de bico extremamente deliciosa? O cuidado com a alimentação hoje tem sido prioridade de muitas pessoas e, por isso, fazer substituições saudáveis é sempre uma ótima opção.

Pratos com massa são excelentes e práticos. Além de muito saborosos. Mas eles não precisam ser sempre pesados e cheio de calorias. É possível fazer um prato saudável, leve e sem deixar a massa de lado. O segredo: realizar inteligentes substituições.

Se você é uma dessas pessoas que está preocupado com a saúde, alimentação e que ter uma boa opção de prato saudável, vamos te ensinar uma super receita.

Continue acompanhando o post e aprenda a fazer uma torta de massa de grão de bico com recheio de legumes.

Massa de grão de bico com recheio cremoso de legumes

Essa é uma torta diferente, saborosa e saudável! Sua massa de grão de bico faz com que o prato seja leve e fará muito bem para o seu corpo!

Sabe o que é melhor? É pra comer sem culpa! Anote a receita de torta de massa de grão de bico com recheio cremoso de legumes:

📍🍽 Ingredientes

Massa de grão de bico

1 xícara de chá de grão de bico cru;

1 colher de sopa de orégano desidratado;

1 colher de sopa de suco de limão;

½ colher de chá de sal;

¼ de xícara de chá de azeite.

Torta de massa de grão de bico

Recheio

1 cenoura ralada;

1 lata de ervilhas escorridas;

1 tomate sem sementes picado;

1 lata de milho verde escorrido;

1 extrato de tomate.

Alho, sal, cebola e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo 🥧

Coloque o grão de bico de molho com o dobro de água por 12 horas. Escorra, lave bem e coloque em uma panela de pressão, cobertos com dois dedos de água, deixando cozinhar por cinco minutos depois que pegar a pressão. Desligue.

Pré-aqueça o forno a 210ºC.

Escorra bem o grão de bico e coloque em um processador. Adicione o suco de limão, sal, orégano desidratado e o azeite. Bata tudo até virar uma pasta grossa.

Unte a forma com óleo e distribua a massa de grão de bico com uma colher, modelando as laterais. Procure deixa as camadas uniformes. Coloque para assar até ficar sequinha.

Enquanto isso, prepare o recheio de legumes. Em uma panela no fogo médio, coloque um fio de azeite e refogue o alho com sal e cebola, até ficarem dourados. Adicione a cenoura, o milho, ervilhas e tomate e a pimenta a gosto. Acrescente um extrato de tomate e mistura até ficar cremoso.

Retire a massa do forno, adicione o recheio, espalhe bem e cubra com a massa. Deixe mais dez minutos no forno e pronto!

Sirva a vontade sua torta leve de massa de grão de bico!

ʀᴇᴅᴀçãᴏ ᴅᴏ ᴄᴜʟᴛᴜʀᴀ ᴀʟᴛᴇʀɴᴀᴛɪᴠᴀ

No Cultura Alternativa toda segunda feira você encontra uma receita para um dia sem carne.