Poemas e Abrigo, Sujeito Inacabado de Herbert Lago Castelo Branco

Nós temos história Herbert, mas, muito não nos respeitam. Você que lutou dentro dos correios para baratear o preço do livro impresso enviado pelos Correios, que adquiriu vários livros e montou a Biblioteca Alternativa numa cidade do interior do Brasil. Eu que fiz o Navégus, publiquei 20 livros, depois, cerca de 10 pelas Edições Navégus, e tantas outras coisas.

Quem nos reconhece, quem nos valoriza, ninguém. Nem nossos familiares, realçando o ditado: Santo de Casa não faz milagre. Mas, vamos em frente que atrás vem gente e esta matéria é sobre o livro Sujeito Inacabado.

 

Sujeito Inacabado – A Dedicatória

Tua dedicatória foi simples: Ao Poetamigo Anand Rao, este com meu abraço fraterno. Aí você me informa que o meu poema, o que você dedicou para mim, está na página 15. E eu fico emocionado e transcrevo o mesmo abaixo.

 

A Busca Comigo e o Encontro Contigo

 

A busca comigo

sob o signo da virgem,

a vestimenta do invisível,

o milagre do pão e do vinho.

A nudez de um menino de rua

Parque da sua vida.

Traumas, tramas, encruzilhadas,

Esmolas, drogas, dependência.

Fora da lei,

não sabe se tem

a dor da crítica

e o encontro contigo

no outro lado da vida.

 

Obrigado mestre me emocionou muito.

 

Livros e Poemas – O Livro

Setenta páginas de poesia. Se os poemas são bons? Só o leitor pode dizer. Fico injuriado com críticos literários, mas, ao mesmo tempo admiro-os, pois, aqueles que gostam de orientações, os seguem cegamente ou com critérios. De novo, cabe ao leitor definir quem vai seguir ou se vai seguir.

Na orelha Diogo Rodrigues, Poeta e Acadêmico, escreve: sinto-me honrado em ter colaborado com a arte da capa do livro “Sujeito Inacabado”. As poesias revelam o objeto reflexivo que elas produzem, levam o leitor a adentrar em seu ser confrontando signos, significados singulares, e se expandir entre ser humano, além de acrescentar saberes e intelectualidade.

A edição é bem cuidada.

 

Sujeito Inacabado – Como adquirir

Dados do próprio livro dizem que o leitor desta matéria que esteja interessado em adquirir um exemplar deve enviar e-mail para: herbertlagocastelobranco@gmail.com.

O site da Biblioteca Virtual é: Biblioteca Virtual Herbert Lago Castelo Branco

 

Livros e Poemas – Seguir sempre em frente

Ontem conversei com um amigo meu que está com câncer há anos e há anos se mantem vivo, nódulos aparecem e desaparecem, que vencedor. E seus familiares não sabem tratar com ele, acham que ele está depressivo. Na verdade, muitas vezes, familiares no põem para baixo e tudo bem. Mas, temos, mestre Herbert, que seguir em frente sempre, só nós é que vamos nos valorizar e conte com o Cultura Alternativa para valorizar seus empreendimentos literários. Fizemos muito mestre, pena que fizemos num país sem cultura e sem memória, mas, valeu a pena e evoco um ditado: tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/