Salada de penne com berinjela, feta e tomates confit

Salada de penne com berinjela

Salada de penne com berinjela. A má alimentação do brasileiro tem gerado inúmeros males. Mais da metade da população do país está obesa ou acima do peso.

Com isso, outras doenças surgem como diabetes, esteatose hepática, acúmulo de gordura no sangue e entupimento das veias e artérias que levam a problemas cardiovasculares, câncer, entre tantas outras.

Observa-se que comer alimentos saudáveis é essencial para viver mais e melhor.

Mas a grande reclamação daqueles que começam a mudar os hábitos alimentares é de que não existem muitas opções de receitas, e acabam enjoando da mesma comida todos os dias.

Diante dessa demanda, tem surgido nos últimos tempos cada vez mais receitas que trazem mais sabor e mais saúde. 

Para alegria de quem está na fase de reeducação alimentar e de quem gosta de uma boa comida saudável, vamos trazer hoje uma receita que envolve bastante coisa gostosa: “salada de penne com berinjela, feta e tomates confit”. Confira:

Ingredientes:

200g de macarrão penne milho

200g Quinoa

– Metade de uma berinjela cortada em cubos e assada com sal, alecrim e azeite

– 6 tomates cereja cortados e assados com sal, alecrim e azeite

– 30g de queijo feta cortado em cubos

– Sal, pimenta e azeite a gosto

Salada de penne com berinjela -Modo de preparo

A primeira coisa a fazer é cozinhar o macarrão, do jeito tradicional. Aí vai do seu gosto pessoal. Como se trata de uma salada, é preferível deixa-lo num ponto de equilíbrio.  

Assim que você terminar de cozinhar o macarrão, leve ele todo para a geladeira, com um pouco de azeite. 15 minutos é o tempo que o macarrão deve ficar na geladeira.

Logo em seguida, retire o macarrão da geladeira e coloque num recipiente adequado para mistura.

Próximo passo: pegue os tomates cerejas assados juntamente com o queijo feta cortado em cubos. A quinoa e, claro a berinjela que, relembrando, já deve estar assada e cortada em cubos.

Misture tudo a fim da mistura ficar consistente. Tempere com sal e azeite e sirva.

Essa porção vai render um pouco mais do que os modos mais tradicionais dessa receita, que usam quantidades menores de macarrão e quinoa, por exemplo. Mas uma quantidade maior fará com que você aproveite a receita em mais de uma refeição, caso tenha sobrado.

Essa salada é ótima para servir com um peixe grelhado. Ideal para os dias mais quentes, pois seus ingredientes refrescantes não trarão ainda mais calor ao seu corpo.

ʀᴇᴅᴀçãᴏ ᴅᴏ ᴄᴜʟᴛᴜʀᴀ ᴀʟᴛᴇʀɴᴀᴛɪᴠᴀ

No Cultura Alternativa toda segunda feira você encontra uma receita para um dia sem carne.